Noite de trazer um ponto

Um empate em Buenos Aires será um ótimo resultado para o São Paulo. A equipe de Muricy Ramalho, embora o retrospecto não diga, vive uma crise por conta das derrotas nos clássicos. O San Lorenzo, por sua vez, além de jogar em casa, vem cheio de confiança: sábado aplicou uma goleada chamativa sobre o Lanús (4 a 0), e ainda por cima lidera o Campeonato Argentino. As perspectivas iniciais, portanto, não são nada boas.

Não apenas por isso, mas também por conta da tabela, um pontinho no Nuevo Gasómetro deverá ser saudado. Graças ao gol de Michel Bastos, o São Paulo está 3 pontos à frente dos argentinos. Um empate hoje mantém esta boa diferença, e pode decretar o fim do grupo na próxima rodada, quando o San Lorenzo visita o Corinthians e o São Paulo encara, ainda que em Montevidéu, o modesto e provavelmente já eliminado Danubio. A chance do time argentino, portanto, é ganhar hoje.

Bauza vai de Romagnoli, apostará na grande fase de Matos e na volta da torcida a Boedo para tentar a vitória sobre um São Paulo que exala falta de confiança e vem sem Luís Fabiano, mas com Pato recuperado. A escalação de Hudson e Reinaldo nas laterais já denota que o pensamento hoje é, primeiro, o de evitar uma derrota. Mas é preciso jogar com personalidade: sem ocupar o campo argentino, o Tricolor tende a perder e se complicar - vale lembrar que na última rodada a situação se inverte: o San Lorenzo recebe o Danubio, enquanto o São Paulo pega o Corinthians no Morumbi, onde não ganha do rival há quase uma década.

É uma noite decisiva para os rumos do Grupo 2. Uma noite onde trazer um pontinho da Argentina será um ótimo negócio.

Noite de (quem sabe) se classificar
Há 27 jogos invicto em Itaquera, o Corinthians tem tudo para derrotar o Danubio, desde que não menospreze os uruguaios. A situação é muito tranquila: o Timão lidera a chave com folga e joga suas três últimas em São Paulo. Pode até se classificar hoje: basta vencer (o que é provável) e o San Lorenzo não ganhar do São Paulo. A equipe de Tite, inclusive, entrará em campo às 22:00 já sabendo se poderá carimbar a vaga ou não. Mas, se não for hoje, é questão de no máximo mais uma rodada, provavelmente.

Comentários