Mais tranquilo do que o esperado



Mesmo com apenas dois dias de descanso e a necessidade da vitória para não depender de ninguém, o Cruzeiro em nada sofreu para garantir sua classificação na Libertadores. O motivo é simples: em nenhum momento da noite a equipe mineira esteve fora da zona de classificação do seu grupo, nunca precisou estar vencendo o Universitario de Sucre. O fiasco do Huracán facilitou as coisas.

A equipe argentina já perdia para o Mineros de Guayana com 10 minutos de jogo na Venezuela, o que tornou o duelo no Mineirão mais natural e tranquilo desde o início, para ambos os lados. Willian fez 1 a 0 aos 38, mesmo momento em que o time venezuelano ampliava a vantagem. Ali, a vaga estava assegurada. E a liderança se confirmou no segundo tempo, com Léo. E teve ainda mais um do Mineros sobre o Huracán, que só ganhou do Cruzeiro nesta fase de grupos.

No Grupo 7, o Atlético Nacional sobrou. Ainda considero o time de 2015 inferior ao do ano passado, mas ele segue forte. A goleada por 4 a 0 sobre o Libertad em Medellín selou uma classificação categórica dos colombianos, que lideraram uma das chaves mais complicadas da Libertadores. Em Guayaquil, o Estudiantes sofreu, mas venceu o Barcelona por 2 a 0 e carimbou sua passagem para as oitavas. Como vice-líder, deve ser pedreira logo de cara para algum líder de grupo que receba o presente de grego de ir a La Plata na semana que vem.

Oitavas neste momento: Boca x River, Santa Fé x Estudiantes; Racing x Colo Colo, Atlético Nacional x Guaraní; Tigres x Strongest, Inter x Wanderers; Corinthians x Sucre, Cruzeiro x São Paulo.

Sim, mula; digo, não, mula: Boca x River; Cruzeiro x Emelec; Inter x Guaraní, Racing x Wanderers; Tigres x Sucre, Atlético Nacional x Estudiantes; Corinthians x Atlético-MG, Santa Fé x San Lorenzo.

Em tempo:
- Aguirre deve ir hoje praticamente com o mesmo time que goleou no Chile, exceto por Alan Costa, que como atuou nos dois últimos jogos será poupado. Paulão volta. A formação de Santiago evidentemente agradou, e a de domingo, contra o Brasil, também. Tanto que será possivelmente a do Gre-Nal da Arena, com uma ou outra mexida.

- Para o clássico, a Arena poderá receber seu maior público em jogos do Grêmio na história. Os ingressos para a geral se esgotaram em cinco horas. Expectativa de 48 mil torcedores, superior, portanto, aos 47.244 que viram a traumática eliminação para o San Lorenzo, nos pênaltis, há um ano.

Comentários