Inferno astral fora de época

Diz a astrologia que o inferno astral é o período formado pelos 30 dias anteriores ao nosso aniversário. O São Paulo completará 80 anos no dia 16 de dezembro, mas parece ter antecipado em sete meses o seu inferno. A fase é tão ruim que há poucos dias no calendário para tantas péssimas notícias.

Ser derrotado em três dos quatro clássicos disputados na temporada, viver situação tensa na Libertadores e ver seu técnico ter de deixar o cargo por problemas de saúde não foram o bastante para este começo de ano. Um dia depois de confirmada a saída de Muricy Ramalho, o Tricolor perde Alan Kardec por lesão, e das sérias: com uma ruptura de ligamento no joelho, o centroavante terá de passar por cirurgia. Só volta em outubro. Hora de ir às compras para o comando do ataque, portanto.

Neste mar de péssimas novas, talvez uma luz no fim do túnel: sem clima no Morumbi, Ganso pode retornar ao Santos através do Grupo DIS. Com raras exceções, sua passagem pelo São Paulo decepciona. Em 2015, quase só partidas apáticas. A curiosidade é: terá ele clima na Vila Belmiro? Afinal, deixou a torcida do Peixe magoada com a troca para o rival.

Em tempo:
- Vanderlei Luxemburgo é o técnico favorito da diretoria do São Paulo para substituir Muricy, mas a multa para que ele deixe o Flamengo impede a negociação. Luxa, por sinal, nunca treinou o Tricolor Paulista.

- Fluminense perto de anunciar Pierre, um bom nome para fechar o meio. Walter, por sua vez, segue cogitado no Atlético-PR.

- Géferson larga na frente de Alan Ruschel na briga pela titularidade da lateral esquerda do Inter. Mostrou melhor rendimento mesmo. William, Valdívia e Rodrigo Dourado completam o quarteto de novidades para o jogo de amanhã, frente ao Cruzeiro-RS.

Comentários