Ressaca prolongada



O Brasil tem incríveis 100% de aproveitamento depois da Copa do Mundo. Talvez esta marca caia amanhã, diante da França, mas até entrar em campo no Stade de France a seleção canarinho ostenta 6 vitórias em 6 partidas após o fiasco no Mundial. Já a tetracampeã Alemanha prossegue sua longa ressaca após os 7 a 1 e a vitória definitiva sobre a Argentina.

Hoje, um tropeço feio, em casa, diante da Austrália. A equipe de Joachim Löw até abriu o placar, mas tomou a virada em pleno Fritz-Walter Stadion de Kaiserslautern, e só chegou ao 2 a 2 aos 35 do segundo tempo, num gol de Podolski. Em sete jogos após o título mundial, a Alemanha ganhou três, empatou dois e perdeu dois. Neste meio tempo, levou 4 a 2 em casa da Argentina na revanche da decisão, perdeu para a Polônia pela primeira vez na história e está em situação de relativo risco nas eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem. A única vitória realmente consistente veio num amistoso contra a Espanha: 1 a 0, em novembro do ano passado, fora de casa. Nada de grave, mas é bom entrar nos eixos logo.

Nos demais amistosos internacionais de hoje, destaque para a boa vitória da Dinamarca sobre os Estados Unidos, 3 a 2. Em Glasgow, no clássico britânico, a Escócia fez 1 a 0 na Irlanda do Norte. E a Nigéria foi surpreendida em casa por Uganda: 1 a 0.

Amanhã, além de França x Brasil, é dia de Costa Rica x Paraguai e Irã x Chile. Egito, Costa do Marfim e Colômbia também entram em campo.

Comentários