O primeiro baile da nova casa



E que baile. Foi de gala, com sobras. Os 3 a 0 foram até modestos dada a superioridade do Palmeiras em cima do São Paulo, na primeira vitória alviverde em clássicos no Allianz Parque. Só golaços, a começar pelo mágico chute de Robinho, de 41 metros de distância, encobrindo o cada dia mais pretensioso Rogério Ceni, que superestima sua capacidade com os pés e coloca o Tricolor em apuros com isso.

Este lance, logo aos 2 minutos de partida, e a expulsão de Rafael Tolói, aos 7, minaram por completo o São Paulo. Mas nada que invalide o grande triunfo e atuação soberana do Verdão. A goleada afirma de vez o Palmeiras, um time que veio para ser forte em 2015. Não há grandes craques no elenco, mas ele é muito bem montado e tem peças de reposição que mantêm o ótimo nível do time titular, e isso, acima de individualidades supostamente brilhantes, é o principal. O estadual já vem mostrando a evolução do time de Oswaldo de Oliveira, mas faltava uma vitória em clássicos. Não falta mais. E de goleada, então, melhor ainda.

Resultado desastroso para o São Paulo em termos anímicos. Ambos já estão classificados, nada muda com o 3 a 0 em si, em termos de tabela. Mas o ambiente pesa no Morumbi: em quatro clássicos neste ano, o time de Muricy Ramalho (se é que ele continua no cargo) sequer marcou um gol. São três derrotas, duas delas incontestáveis, e um empate. O fracasso vem na pior hora possível: quando a equipe parecia deixar a turbulência de lado. Ontem, para deixar claro que o ambiente é tenso, foram duas expulsões.

Em tempo:
- Tropeço do Cruzeiro em casa. No Mineirão, com time misto, apenas 1 a 1 com o modesto Mamoré. Faltando três rodadas, a briga pela liderança envolve a Raposa e a Caldense, ambos com 21 pontos. O Atlético-MG, com 19, vem logo atrás.

- Adversário do Grêmio na semana que vem, o Campinense empatou em 0 a 0 em casa com o Bahia na abertura das quartas de final da Copa do Nordeste. Os cearenses se deram bem: o Fortaleza fez 1 a 0 no Sport no Castelão e o Ceará encaminhou a vaga ao fazer 2 a 0, fora de casa, no Salgueiro. Hoje tem América-RN x Vitória, na Arena das Dunas.

- Tropeço do Botafogo diante do fraco Barra Mansa, 1 a 1. O Flamengo, por sua vez, fez 2 a 1 no Cabofriense e empata na ponta com o Fogão, com 29 pontos. O Vasco pode se igualar a eles hoje, se vencer o Boavista-RJ fora de casa. A briga é parelha: todos com 29 pontos e 9 vitórias, mas o alvinegro tem saldo 18, contra 17 do Fla e 15, por enquanto, dos cruz-maltinos.

Comentários