Goleadas dos líderes na Argentina



Líderes do atual Campeonato Argentino, San Lorenzo e Boca Juniors passearam sua superioridade neste final de semana. A equipe de Boedo em princípio pensou em poupar titulares para o duelo decisivo diante do São Paulo desta quarta, mas voltou atrás e patrolou o Lanús em sua vazia casa por 4 a 0, com destaque para a grande atuação do centroavante Mauro Matos. Alán Ruiz sequer no banco ficou, mais uma vez, o que é de interesse gremista.

Já o Boca enfiou 3 a 0 no Estudiantes, em mais uma partida soberana. É o time que vem jogando o melhor futebol do país no momento, e segue favorito na Libertadores. River e Racing, que também disputam a Libertadores, igualmente venceram. A vitória millonaria foi dramática, no final, por 3 a 2, em La Plata, contra o Gimnasia. Já a Academia passou sem transtornos pelo San Martín de San Juan, por 2 a 0.

A disputa pela ponta é parelha. O San Lorenzo tem 18 pontos, contra 17 e Boca e Central (a equipe de Rosário liderava, mas tropeçou em casa com o Colón e perdeu a primeira posição). O River vem logo atrás, com 15, seguido de Belgrano e Banfield, com 13, além de Independiente, Racing e Lanús, com 12.

Portugal lidera
O principal jogo deste domingo pelas eliminatórias para a Eurocopa foi a vitória apertada de Portugal sobre a Sérvia, por 2 a 1. O resultado leva os lusos à liderança do Grupo I ao fim do primeiro turno, com 9 pontos, contra 7 de Dinamarca e Albânia. Nada mau para quem estreou perdendo em casa para os albaneses.

Comentários