O Palmeiras precisa de tempo

Com tantas contratações realizadas, é normal que sobre o Palmeiras recaia uma grande expectativa neste início de temporada. Mas time não se constrói de uma hora para outra. O Verdão vai precisar de um tempo ainda para se ajustar, ganhar corpo, entrosamento. O Corinthians já tem uma base montada de mais de ano. Portanto, mesmo disputando Libertadores, não é nenhum absurdo que tenha vencido o clássico no Allianz Parque, com um gol de Danilo.

A situação, claro, incomoda demais o torcedor, que vem acostumado a sofrer com o time nos últimos anos. Para piorar as coisas, o retrospecto do Palmeiras na nova casa é medonho: em quatro jogos oficiais, um empate e três derrotas, aproveitamento bisonho de 8,3%. A derrota para o maior rival nem foi a primeira em casa no Paulistão: quinta, o Verdão levou 1 a 0 da Ponte Preta.

Ainda há bastante gente para entrar neste time: Dudu só ingressou ontem no decorrer do jogo, Arouca ainda nem estreou... Mas, embora o grupo formado seja forte, também não é de outro mundo. Com o elenco que construiu, o Palmeiras apenas ultrapassou o Santos e tirou o atraso em relação a Corinthians e São Paulo. Não é o time de Antônio Carlos, Roberto Carlos, César Sampaio, Edmundo, Edílson, Evair e Zinho revisitado. Calma lá.

Em tempo:
- Depois de perder o título africano de forma traumática nos pênaltis para Zâmbia em 2012, a Costa do Marfim conquistou o troféu ontem com igual carga dramática: 0 a 0 com Gana na final e 9 a 8 nos pênaltis. A decisão de terceiro lugar, entre República do Congo e Guiné Equatorial foi uma rara que também terminou sem gols - partidas que valem o terceiro posto normalmente são abertas. É a cara do torneio, sempre fraco tecnicamente e com pouquíssimos gols.

- Começou a Copa do Brasil. Ontem, o Real Noroeste bateu o Atlético-AC por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida da fase preliminar. Jogo de volta dia 22, também um domingo.

- Em casa, o Cruzeiro decepcionou e ficou apenas no 1 a 1 com o Caldense, que desponta como o melhor time do interior neste início de Campeonato Mineiro.

- Além de Palmeiras x Corinthians, outros três clássicos marcaram o domingo. Na Ilha do Retiro, o Sport ganhou seu segundo clássico no ano: 1 a 0 no Naútico. No Serra Dourada, Atlético-GO 1 x 2 Goiás. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR fez 1 a 0 no Paraná.

Comentários