Nada de muito novo

Réver estreou, mas, fora isso, o Internacional não apresentou nenhuma novidade na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo. Nem era esse o objetivo: o que valia era vencer, de preferência sem sofrer gols. Com um time reserva em campo, o saldo acabou sendo positivo.

Mesmo assim, a falta de novidades na equipe de Diego Aguirre engloba os problemas, que se repetiram, e seguem preocupando. Mesmo que hoje fossem 11 jogadores diferentes dos dos últimos quatro jogos, a equipe seguiu vulnerável defensivamente - o zero do Noia no placar não pode ser enganoso a quem analisa futebol no Beira-Rio. O fato é que o cascudo time de Roger Machado jogou melhor na maior parte do tempo, e merecia melhor sorte, mas pecou na hora de finalizar. Tanto que perdeu graças a um pênalti bem discutível sobre Rafael Moura.

Agora sim, vem o grande teste. Na quarta, contra o Cruzeiro-RS, estarão à disposição todos os titulares, inclusive Anderson. Será a chance de Aguirre montar, pela única e última vez, seu time considerado ideal antes da estreia na Libertadores, que é daqui a nove dias, na Bolívia ou no México.

Esquentou a paella
A superioridade do Atlético de Madrid sobre o Real Madrid nos confrontos das últimas duas temporadas é flagrante. Claro, a final da Liga dos Campeões teve o time merengue vitorioso, mas por detalhe, e por um 4 a 1 obtido só na prorrogação, que em nada reflete o que foi o jogo. Na Supercopa da Espanha, que abriu a temporada do futebol no país, deu Atlético. Pela Copa do Rei, há menos de um mês, o time de Simeone sobrou. Ontem, no Vicente Calderón, humilhou: 4 a 0, muito bem construídos, placar que diz bem o que foi o duelo. O Atlético já está a quatro pontos do rival, e o Barcelona pode ficar a um hoje.

Em tempo:
- O Borussia Dortmund enfim venceu: 3 a 0, fácil, no Freiburg, fora de casa. Deixou a lanterna e está em 16º. Começou, enfim, a reação?

- Boa rodada para o Chelsea na Inglaterra: bateu o Aston Villa em Birmingham, viu o Manchester City empatar em casa com o Hull e subiu para cinco a diferença na liderança.

- Dia glorioso para os botafoguenses. No reencontro com o Engenhão, ainda parcialmente reaberto, um 4 a 0 para não deixar dúvidas sobre o Bonsucesso. Dias melhores virão, é o que todos esperam.

- Argentina campeã sul-americana sub-20, excepcionais 2 a 1 no Uruguai em pleno Centenário lotado, para delírio de Marcos Bernaola. O Brasil? Levou 3 a 0 da Colômbia e acabou em 4º. Sorte que os Jogos Olímpicos são no Rio, pois estaríamos fora de acordo com a classificação do torneio.

Comentários

Franke disse…
De vez em quando, alguma coisa de correto acontece na Espanha. Que massacre. Vinga um pouco, ainda que muito pouco, aquela derrota na final da Champions. Aliás, fico imaginando como teria sido a final Atlético x San Lorenzo. Que golpe cruel do destino.