É na Bolívia, mas com qual time?

Ficou definido ontem o adversário do Internacional na estreia da Libertadores: o Strongest, na temível altitude de La Paz. Time que vem crescendo no cenário continental, só não alcançou as quartas de final do ano passado porque perdeu nos pênaltis para o Defensor. Raramente perde em casa: em 2012, só não ganhou do Inter lá porque Gilberto fez um gol nos acréscimos. Goleadas sofridas fora do altiplano, como a derrota de 5 a 0 no Beira-Rio naquele ano, têm feito cada vez mais parte do passado.

Pelo segundo ano seguido, o Monarcas Morelia cai na pré-Libertadores. Ano passado, foi o Santa Fé que o eliminou. A viagem a La Paz é mais curta que ao México, mas o desgaste de jogar a 3.600 metros de altitude obriga, de qualquer jeito, o Colorado a poupar a totalidade de seus titulares no sábado, contra o Caxias. Assim, o jogo de hoje, contra o Cruzeiro, é o último teste antes do jogo na Bolívia.

Mas qual time jogará em La Paz? Provavelmente, diferente do que entra em campo hoje à noite, em Gravataí. Réver fica no banco, em favor de Alan Costa, mas deve ser titular na Libertadores. Anderson também, por falta de ritmo de jogo. Dependendo de como entrar no decorrer da partida, porém, pode cavar seu lugar no time. Marca mais que qualquer dos três atacantes e já foi pedido até pelo presidente Vitório Piffero. Será titular deste meio, mais cedo ou mais tarde.

A única certeza para hoje à noite é que é o último jogo dos titulares antes do confronto na Bolívia. A dúvida é se este é mesmo o time para encarar o Strongest. Talvez nem Diego Aguirre tenha certeza disso, ainda.

Vale a liderança
Grêmio x Brasil é o grande jogo desta rodada. Vale a liderança do Gauchão para quem vencer. E não se descarte nenhum resultado: o Xavante é forte, e muito mais entrosado. Pode muito bem aprontar na Arena diante de um time que ainda busca reforços e um estilo de jogo.

Comentários