Pelo caminho, mais uma vez

O Grêmio segue sem conquistar a Copa São Paulo de Juniores. Hoje, tinha a chance de igualar as campanhas de 1973, 1983 e 2002, as únicas, além de quando foi vice-campeão (1991), em que o clube chegou entre os quatro melhores. Mostrou ser mais time e jogou melhor que o Botafogo-SP, mas perdeu gols demais. E tomou o tento fatal no finzinho da partida, caindo por 2 a 1.

Ainda assim, há motivos para comemorar. O centroavante Luiz Felippe, definidor daqueles que batem do jeito que dá; o lateral direito Raul, um dos raros formados atualmente que sabe cruzar com precisão; o meia William, de bons arremates de fora, como se viu no gol de hoje; o articulador Tontini, o goleiro Gritti... A Copa São Paulo, como todo torneio de base, não serve apenas para se conquistar o título, mas principalmente para revelar jogadores. O Inter, que caiu na primeira fase, tem, portanto, o que comemorar também: o artilheiro Bruno Gomes, o volante Lucas Marques, o lateral William, o atacante Leandro... Todos se mostraram capazes de um aproveitamento em breve no time de cima.

O caso gremista é que este é um título que falta na sala de troféus do clube. Por isso, uma eliminação como a de hoje dói mais.

Em tempo:
- Definidas as quartas de final da Copa da Ásia: Coreia do Sul x Uzbequistão, China x Austrália, Irã x Iraque e Japão x Emirados Árabes. Os jogos serão no início da manhã de quinta e sexta-feira.

- Pela Copa Africana de Nações, a favorita Costa do Marfim não passou de um empate em 1 a 1 com a Guiné na estreia.

Comentários