Giorgian de Arrascaeta

É claro que a volta do presidente bicampeão da América mobiliza a torcida do Internacional, mas a melhor notícia do fim de semana não foi a eleição de Vitório Piffero. Veio na sexta-feira, trazida pelos milhões de Delcyr Sonda: o acerto com o uruguaio De Arrascaeta. Não são apenas as curiosas iniciais "D" e "A" que o assemelham ao ídolo D'Alessandro. As características de jogo e e qualidade técnica também são similares.

Muitos podem alegar, com razão, que a prioridade colorada para 2015 é buscar atacantes e zagueiros, não meias. No entanto, se confirmado (o que ainda não está de forma oficial), De Arrascaeta não é contratação para o ano que vem, para buscar o tri da Libertadores. É nome para os próximos anos, para coordenar o setor criativo quando D'Ale deixar o clube - e é bom lembrar que o argentino fará 34 anos em abril. Para não fazer a torcida sentir saudades quando este deixar de jogar pelo Inter.

De Arrascaeta é a maior promessa do futebol uruguaio da geração pós-Suarez/Cavani. A Libertadores que fez pelo Defensor, com apenas 20 anos de idade, é a prova de que sabe muito. Jogador rápido, criativo, driblador, insinuante, de bola parada, será titular do Uruguai já na próxima Copa América. O país, por sinal, chorou sua não-convocação para a Copa do Mundo do Brasil. Muitos juram que, se ele estivesse em campo, a Celeste teria ido mais longe. O que sem dúvida é uma possibilidade, já que faltaram jogadores como ele na engessada equipe de Óscar Tabárez.

Auckland faz história
O Auckland City vai longe como nunca um time da Oceania conseguiu no Mundial Interclubes. Eliminou o Moghreb Tetouan, dono da casa, nos pênaltis, mas ninguém esperava qualquer chance de tirar o campeão africano ES Setif. Pois conseguiu, e com vitória, de 1 a 0. Como prêmio, enfrentará o San Lorenzo nas semifinais. O outro duelo será mesmo entre o Real Madrid e o Cruz Azul, que ganhou do Western Sidney Wanderers na prorrogação, por 3 a 1.

Comentários