Tudo pode mudar aos 49

Dois jogos das eliminatórias da Euro foram decididos nos acréscimos. E mais uma vez, uma seleção gigante acabou surpreendida. No caso, a maior de todas as gigantes do futebol europeu.

A Alemanha definitivamente ainda vive a ressaca do tetracampeonato mundial. Hoje, vencia a Irlanda a duras penas, gol de Kroos aos 25 da etapa final, mas cedeu o empate aos 49, em casa. O 1 a 1 coloca os germânicos na 3ª colocação, com 4 pontos, três atrás dos poloneses e dos próprios irlandeses. Estaria disputando a repescagem, como Holanda, Bélgica, Portugal e Espanha. E já jogou duas vezes em casa, e apenas uma fora.

Aliás, Portugal só está na repescagem de forma provisória graças a Cristiano Ronaldo. Seu solitário gol aos 50 da etapa final deu aos lusitanos um importantíssimo 1 a 0 em Copenhague contra a Dinamarca, resultado que de certa forma anula a surpreendente derrota em casa para a Albânia na estreia.

Esta briga pelas 23 vagas à Euro promete em 2015. Especialmente se as principais seleções seguirem vacilando.

Em tempo:
- A compra da gestão da Arena é a principal realização de Fábio Koff em seu atual mandato como presidente do Grêmio. O desgaste das relações de compartilhamento do controle do estádio, como tentar estabelecer promoções de ingressos quando a construtora não queria, inexistirá a partir de agora. Ao todo, a economia estimada com o negócio é de R$ 300 milhões para o clube. Resta fazer um uso competente e profissional, à altura do que um empreendimento deste porte pede. A começar por tornar a Arena atraente mesmo em dias sem jogos e, principalmente, aumentar significativamente sua taxa de ocupação, que hoje beira os 45%, número semelhante ao do Olímpico, e que precisa crescer bastante a partir de 2015 para que o estádio cumpra seu objetivo.

Comentários