Para meter pressão no líder

O torcedor do Internacional (3º, 50) já deu mostras de que está ao lado do time no domingo passado. Três dias depois do fiasco em Chapecó, foi em número significativo ao Beira-Rio, superior a 28 mil pessoas, apoiar o time a vencer o Fluminense. Hoje é dia para superar aquela marca, superar também os 37 mil do último Gre-Nal e empurrar o time em mais um jogo complicado, desta vez diante do Corinthians (6º, 46), que vem pressionado, mas longe de estar morto ou por isso ser um rival mais fácil - afinal, se o Inter se superou diante do Flu, porque o Timão de Mano Menezes, após a trágica eliminação da última quarta-feira, não poderia?

A vitória hoje é um placar extremamente importante nas pretensões do Inter de deixar de sonhar para efetivamente disputar o título brasileiro. Primeiro, porque ganhar do Corinthians significaria manter-se à frente do São Paulo (2º, 53), que ontem ganhou do Bahia (17º, 30) e voltou à vice-liderança. Segundo, porque meteria uma forte pressão para que o instável Cruzeiro (1º, 56) vencesse o desesperado Vitória (16º, 31) em Salvador, às 18:30. Para quem vem de três derrotas seguidas, ter de ganhar em um dos cenários mais complicados do Brasileirão é um desafio nada fácil.

A rodada deste final de semana se tornou interessantíssima por isso: quem vem atrás pode colocar a pressão de vencer em quem está à frente, devido ao horário dos jogos. O São Paulo ganhou, ultrapassou e colocou o Inter na obrigação de ganhar do Corinthians. E o Inter, se ganhar, fará o Cruzeiro entrar em campo no Barradão com uma vantagem curtinha, de apenas três pontos, a menor das últimas rodadas. Uma sucessão de partidas que podem fazer o campeonato retomar o interesse na disputa por seu título.

Série B
A rodada foi excelente para o Joinville (2º, 54), mas o time catarinense foi quem mais se ajudou. Ao bater o Ceará (5º, 50) por 3 a 0, não só derrotou um adversário direto como livrou dele quatro pontos de vantagem e, de quebra, roubou a vice-liderança do Vasco (3º, 50), que levou 1 a 0 do Santa Cruz (7º, 45).

Série D
É hoje o grande dia para o Brasil. Depois de ganhar por 2 a 1 em Pelotas, o Xavante vai à Boca do Jacaré encarar o Brasiliense na busca por um empate que o recolocaria na terceira divisão nacional. O desafio não é simples: mesmo dono de uma grande campanha, o time gaúcho enfrentará provavelmente a melhor equipe da competição, e fora de casa. Um desafio que, se ultrapassado, dará o carimbo definitivo do merecimento da promoção xavante. O jogo começa às 16:00.

Comentários