O Fluminense e muitos outros adversários

A pior coisa após um fiasco como o que o Internacional (3º, 47) passou na quinta-feira é ter de jogar a partida seguinte em casa. E mais: uma partida decisiva. Porque, além da pressão natural que é imposta a quem precisa do resultado positivo em casa contra um adversário direto, há a quase certeza de que a torcida que vai a campo vai, em vez de apoiar, para cobrar. E com toda a razão.

Este é o cenário que o Inter terá de encarar hoje à tarde. O Fluminense (8º, 42) está cinco pontos atrás, uma distância razoável, mas é adversário direto, sim. Porque a briga colorada é, de fato, para não sair do G-4, uma tendência que passou a ser muito possível após os dois últimos resultados da equipe, em especial o de Chapecó. E um dos primeiros da lista para ocupar este lugar no G-4 caso o Inter dele saia é justamente o Flu.

O Fluminense não vive lá grande momento, pelo contrário. Durante o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na última quarta, o técnico Cristóvão Borges chegou a ser chamado de burro pelos torcedores. O resultado, de fato, foi péssimo. E a atuação do time insuficiente para vencer o Galo e encostar na briga de cima. Ao contrário, os cariocas acabaram perdendo uma posição, caindo para o 8º lugar, com 42 pontos. Mas ainda tem bala na agulha e pontuação para chegar na Libertadores. Jogando com inteligência hoje, pode obter os três pontos.

Atlético-MG (6º, 44) x São Paulo (2º, 49): é o grande jogo desta rodada. O Galo perdeu um pouco do fôlego nas últimas duas rodadas, e precisa recuperá-lo o quanto antes. Bater o vice-líder e concorrente direto São Paulo seria uma ótima pedida. O time de Muricy, ao contrário, se recuperou nas últimas duas rodadas. Diego Tardelli e Kaká, principais peças dos dois times, estão a serviço da seleção brasileira.

Flamengo (12º, 34) x Cruzeiro (1º, 56): com mais uma tarde de casa cheia no Maracanã, o Flamengo tenta reabilitação diante de um Cruzeiro que tem vacilado nas últimas rodadas. Ainda assim, e apesar de não ter Éverton Ribeiro, os mineiros são favoritos.

Criciúma (20º, 27) x Santos (7º, 42): o lanterna Criciúma tem uma tarefa difícil. Precisa aproveitar o fator local para sair da última posição, mas pegará um adversário em franco crescimento.

Sport (10º, 36) x Vitória (19º, 28): há muito tempo sem vencer, o Sport pode começar a correr riscos se perder mais pontos. Ganhar do desesperado Vitória na Ilha do Retiro é um bom começo para evitar o pior.

Atlético-PR (15º, 31) x Figueirense (13º, 32): o péssimo returno do Atlético-PR o tirou do meio da tabela e o jogou na zona do fedor. O Figueirense, por sua vez, perdeu o fôlego de algumas rodadas atrás e voltou a patinar. Confronto direto e nervoso contra o risco de rebaixamento.

Bahia (16º, 30) x Chapecoense (14º, 31): o Bahia vem fazendo um bom papel ultimamente, e precisa demais da vitória em casa. A Chapecoense vem embalada pela goleada sobre o Inter, mas seu desempenho fora de casa é péssimo.

Comentários