Foi tudo a valer

A derrota do Internacional para o Bahia, com direito a preservação de jogadores por parte do Colorado (e do Bahia), mostra que o time gaúcho, de fato, não "entregou" a rapadura para jogar a Sul-Americana. Mas não foi só: ontem ficou provado também que as eliminações de São Paulo e Fluminense não ocorreram por um corpo mole, a desculpa fácil de torcedor que não aceita quando seu time vai mal. Tudo graças ao desempenho das zebras da terceira fase na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil.

América-RN, Bragantino e Ceará, voltaram a ganhar. E só de adversários da primeira divisão, mais uma vez. A equipe de Natal foi a que obteve o triunfo mais contundente: enfiou 3 a 0 no Atlético-PR na Arena das Dunas e está muito próximo das quartas de final. Deve pegar o Coritiba, que fez os mesmos 3 a 0 em casa diante do Flamengo, que resolveu poupar alguns titulares e praticamente se viu alijado da competição.

Já o Bragantino, diante de 29 mil pessoas na Arena Pantanal, voltou a bater um grande paulista: depois de eliminar o São Paulo, fez 1 a 0 no Corinthians, e leva vantagem para Itaquera. Quem passar daí deve pegar o Atlético-MG, que jogou muito mais do que o Palmeiras no Pacaembu. O 1 a 0 para os mineiros acabou saindo barato, não fossem grandes defesas feitas pelo goleiro Fábio. O Galo, afinal de contas, tem muito mais time.

Quanto ao Ceará, nada de surpresa. Mesmo estando na Série B, o Vozão tem hoje um time mais sólido e afinado que o Botafogo. A vitória por 2 a 1 no Maracanã era até certo ponto previsível. Caso passe mesmo, o time cearense poderá reviver a histórica final de 1994, uma chance ímpar de se vingar do Grêmio, caso o Tricolor elimine o Santos. Do outro lado do chaveamento, o Cruzeiro enfiou 5 a 0 no Santa Rita e praticamente se garantiu nas quartas, onde pegará o vencedor do equilibrado confronto entre ABC e Vasco (1 a 1 no Rio).

Grupos sorteados
Com os classificados, a Liga dos Campeões está formatada. Os grupos em geral estão bem distribuídos. Alguns confrontos de grande porte ocorrerão de cara na primeira fase, como Atlético de Madrid x Juventus, Real Madrid x Liverpool e Arsenal x Borussia Dortmund. As chaves mais equilibradas são as de Barcelona e Bayern München. Os catalães caíram com Paris Saint-Germain, Ajax e APOEL, enquanto os bávaros com Manchester City, CSKA Moscou e Roma.

Comentários