Mais uma taça chegando

Nada pior para um time brasileiro do que ter jogar uma semana depois dos 7 a 1 alemães na... Argentina. Foi pelo que o Atlético-MG passou ontem. Em Lanús, na discreta decisão da Recopa Sul-Americana, o Galo de Jô e Victor (dois dos integrantes do grupo que deu fiasco do Mineirão) encarou o time local e faixas tirando sarro do fracasso da Seleção pela partida de ida da decisão do torneio. Mas teve maturidade para impor sua superioridade técnica e ganhar por 1 a 0, gol de Diego Tardelli.

Não pude acompanhar a partida, mas imagino que este novo Atlético-MG vá mudar de característica com a entrada de Maicosuel. Quem deixou o time foi Fernandinho, que veio para o Grêmio. Sai, portanto, um jogador agudo como o antigo titular Bernard, entra outro mais pensativo, que, embora não seja lento, não tem a velocidade como característica primordial. Maicosuel não é atacante, como Fernandinho. É meia, como Ronaldinho. O 4-2-3-1 permanece como escalação inicial, mas deve tender cada vez mais para um 4-4-2.

Quanto à Recopa em si, o Galo encaminhou a taça. Só se perder para o Lanús no Independência isso ocorrerá. Belo Horizonte se tornou um cenário propenso a tragédias esportivas nos últimos dias, mas desta vez a qualidade melhor do time mandante deverá se impor. Seria a segunda Recopa conquistada por um clube mineiro na história - a outra foi do Cruzeiro, contra o River, em 1998.

"Neto Baiano es más grande que Pelé..."
Mais um jogador médio entra para a lista dos que marcaram o gol que Pelé não fez. A Ilha do Retiro viu Sandro Goiano perder um tento do meio de campo diante do Flamengo, em 2009, mas teve sua desforra ontem: o volante Neto Baiano percebeu o goleirão adiantado e deu, com um gol antológico, a vitória ao Sport (3º, 17) sobre o Botafogo (14º, 9). Resultado esperado, que deixa o Leão entre os líderes e mantém o Fogão a perigo. Quase 20 mil viram a obra-prima.

No Couto Pereira, 12 mil torcedores compareceram para empurrar o Coritiba rumo a uma vitória contra o então lanterna Figueirense. Mas os catarinenses venceram por 2 a 0, subiram para o 17º lugar e fizeram o Coxa descer para 19º. Só o Flamengo está pior que os paranaenses. Ontem, levou 2 a 1 justamente do rival alviverde, o Atlético-PR (6º, 16), em Macaé. Todos na ponta de baixo têm 7 pontos. O Criciúma, que bateu o Fluminense num emocionante 3 a 2, escapou um pouco do risco, indo a 11. O Flu ficou nos 16.

Comentários