O chocho duelo dos inusitados opostos

Dei uma olhada no intervalo dos jogos das 13:00 no Globo Esporte, para ver os melhores momentos do primeiro tempo de Costa Rica x Inglaterra, após ver a etapa inicial de Uruguai x Itália. Vi que 310 mil pessoas estavam online assistindo à decisão de Natal pelo site, enquanto apenas 28 mil viam o jogo de Belo Horizonte. É menos da metade do que havia dentro do Mineirão.

De fato, a falta de interesse de tabela obscureceu completamente a partida mineira. Só costarriquenhos de fato se interessaram por ela, já que a seleção, com um empate, confirmaria a histórica liderança do Grupo da Morte da Copa. Aos ingleses, já eliminados, pouco interessava o confronto. Tanto que o técnico Roy Hodgson, talvez já iniciando a preparação para as eliminatórias da Eurocopa, encheu seu time de reservas e jovens promessas, à exceção de Frank Lampard, que a exemplo do italiano Pirlo se despediu hoje de sua seleção nacional.

A partida em si foi fraquíssima pela falta de ritmo competitivo. A Costa Rica, animada com a boa campanha, teve mais posse de bola no primeiro tempo, com as boas jogadas de sempre de Ruiz, mas os jovens ingleses responderam bem, especialmente os do setor defensivo e Wilshere, firme na marcação e incisivo no apoio ao ataque.

Na etapa final, se poupando para as oitavas provavelmente, a Costa Rica recuou e deu campo à Inglaterra. Sturridge teve a grande chance do jogo, recebendo livre na área e chutando para fora. Em outra, o goleiro Navas salvou aos pés do ataque inglês. Nada que mudasse o rumo da Copa do Mundo ou seja digno de grande registro.

Ficha técnica
Copa do Mundo 2014 - Grupo D - 3ª rodada
24/junho/2014
COSTA RICA 0 x INGLATERRA 0
Local: Mineirão, Belo Horizonte (BRA)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Público: 57.823
Cartão amarelo: González, Lallana e Barkley
COSTA RICA: Navas (7), Duarte (6,5), González (6,5) e Miller (4,5); Gamboa (5), Borges (6) (Barrantes, 32 do 2º - sem nota), Tejeda (5,5), Ruiz (6) e Díaz (5,5); Brenes (5) (Bolaños, 13 do 2º - 6) e Campbell (5,5) (Ureña, 19 do 2º - 5). Técnico: Jorge Luis Pinto
INGLATERRA: Foster (6), Jones (4,5), Cahill (5,5), Smalling (5,5) e Shaw (5); Lampard (6), Wilshere (6,5) (Gerrard, 27 do 2º - 5), Milner (5) (Rooney, 30 do 2º - 6), Lallana (5) (Sterling, 16 do 2º - 5,5) e Barkley (5); Sturrdige (6,5). Técnico: Roy Hodgson

Comentários