Giuliano

Copa do Mundo é Copa do Mundo. O torneio monopoliza as atenções do futebol de forma totalmente justificada e compreensível. Mas não dá para passar em branco a contratação confirmada pelo Grêmio no começo desta sexta-feira.

Giuliano chega como um dos principais reforços trazidos pelo clube nos últimos tempos. Sem dúvida, é a maior aquisição de 2014 para o elenco, por dois motivos em especial, além de sua boa qualidade técnica: os valores envolvidos, que chamam a atenção para um clube que há pouco se dizia em imensas dificuldades financeiras, e o fato de ser o atleta um ídolo do Internacional, destaque principal da conquista do bi da Libertadores de 2010. Trata-se de mais um caso de rivalidade atiçada em tempos recentes, como Edinho, Paulão e Dida, só para citar os que trocaram de cor neste ano.

A contratação de Giuliano vem para resolver um problema que o elenco gremista possui: há vários bons meias na Arena (Alán Ruiz, Zé Roberto, Maxi Rodríguez, Jean Deretti), mas nenhum deles é plenamente confiável ou regular. O Giuliano do Inter tinha bons e maus momentos também (demorou meses até jogar bem com regularidade, foi reserva na maior parte de 2010), mas é um jogador hoje mais experiente que naquela época, com três anos e meio atuando fora do país e numa idade ótima, 24 anos, com muita lenha para queimar.

Uma notícia que quebra a monotonia do período de férias dos clubes. Agora, voltemos ao Mundial.

Comentários

Chico disse…
MAIS UMA PÉSSIMA E CARA CONTRATAÇÃO. VÃO QUEBRAR O TRICOLOR, ESPERA, JÁ CONSEGUIRAM ISSO!