Uma entregada e meia

Dois títulos que pareciam certos no futebol europeu eram os de Liverpool e Atlético de Madrid nas ligas de Inglaterra e Espanha. Times tradicionalíssimos, que há muitos anos não conquistam o torneio nacional, e por isso despertavam a simpatia de muitos aqui no Brasil para acabarem com seus respectivos jejuns, mas que estavam na frente de seus rivais, quase todos bem mais ricos, na disputa do título da temporada. Pois existe a chance de ambos não levarem as taças para casa.

O Liverpool, inclusive, já perdeu. Não foi ontem, quando o Manchester City bateu o Newcastle por 2 a 0, mas ao perder em casa para o Chelsea e entregar um 3 a 0 aplicado sobre o Crystal Palace, que chegou ao empate. Uma frustração dificílima de lidar para o time de Luisito Suárez, craque do Campeonato Inglês deste ano.

No caso do Atlético de Madrid, só as derrapadas da concorrência é que o mantêm líder na Espanha. Depois de nove vitórias seguidas, a equipe levou 2 a 0 do Levante e ficou no 1 a 1 com o Málaga, ontem, em jogo no qual a vitória lhe daria o título antecipado. Um ponto conquistado nos últimos 6 disputados. Porém, o Barcelona só fez 2 nos 2 últimos jogos. E o Real Madrid, que poderia chegar de trás, fez 2 em 3 partidas.

Ainda assim, as chances do Barça são grandes. Porque quis o destino que Barcelona e Atlético se encontrassem na última rodada do campeonato, no Camp Nou, separados por apenas 3 pontinhos. Uma verdadeira final de campeonato, onde o time madrilenho joga com a vantagem do empate, mas em terra alheia. É sábado, às 13:00. Absolutamente imperdível.

Em tempo:
- O River está a uma vitória do título argentino, pouco menos de três anos depois da queda à segunda divisão. Neste domingo, a equipe millonaria bateu o rebaixado Argentinos por 2 a 0 e contou com um tropeço do Gimnasia, que levou 2 a 0 do Quilmes. Tem 34 pontos e receberá o próprio Quilmes no Monumental. O Estudiantes tem 32 e visitará o Tigre. O Gimnasia, com 31, só chega por milagre. Receberá o Boca, em La Plata.

Comentários