Reserva de luxo

Walter ainda é reserva do Fluminense, mas não por muito tempo. Talvez tivesse sido só até ontem. Porque sua atuação no Maracanã, na goleada histórica de 5 a 2 sobre o São Paulo, foi antológica, capaz até de desbancar do time o centroavante titular da seleção brasileira.

Cristóvão jamais vai tirar Fred do time do Flu, mas certamente terá de achar um lugar para Walter. Não é questão de acomodar os melhores, simplesmente, mas de aceitar os fatos. Quem está se escalando é Walter, com suas atuações muito acima da média. Domingo, contra o Grêmio, fora de casa, sem ajuda de ninguém, já causou problemas. Ontem, como titular, marcou dois gols, um deles espetacular, e quase fez outro de bicicleta. E ainda teve a personalidade de comemorar rolando pelo gramado e sobre a cara de quem o acha gordo demais para ser jogador de futebol.

Walter e o Flu tornaram o jogo de ontem no Maracanã, de fato, o melhor da rodada. As expectativas maiores da quarta-feira recaíam mesmo sobre o duelo de tricolores, dois dos bons times deste começo de Campeonato Brasileiro. A goleada foi merecida, mas circunstancial: o Fluminense não é tão superior assim, nem o São Paulo um time fraco e que vem enganando. O campeonato é cheio de irregularidades, perde-ganha, e passível de placares elásticos de vez em quando, mesmo quando as forças mais ou menos se equivalem.

As duas maiores torcidas do país é que viveram uma noite melancólica. Em Macaé, o Flamengo fez 1 a 0, mas foi absolutamente dominado pelo Bahia no restante do jogo. O time baiano, hoje, é superior, e provou isso em campo. Chegou ao empate só nos acréscimos porque perdeu gols demais. Já o Corinthians vencia o Atlético-PR, em determinado chegou a ser vice-líder, mas cedeu o empate diante de uma equipe bem mais fraca, e em casa. Dois pontos perdidos. O desânimo de Mano Menezes na coletiva pós-jogo foi de dar pena.

Hoje
Ricardo Gareca é uma excelente aposta do Palmeiras. Grande técnico, mas sabemos que no Brasil treinadores estrangeiros costumam não contar com muita paciência, ainda mais sendo argentino. Hoje, ainda sem ele, o Palmeiras pode entrar no G-4 se derrotar o Figueirense, algo impensável há alguns dias, devido à baixa qualidade do time. No Serra Dourada, o Goiás é outro que pode adentrar o G-4, e até mesmo chegar à liderança, se vencer o Santos. Não será fácil.

Comentários