O melhor, com folga

Nenhum elenco brasileiro no momento chega perto do do Cruzeiro em termos de opções. A superioridade do grupo mineiro sobre os demais concorrentes é muito maior do que a de seu onze inicial sobre o resto. Hoje, em Brasília, o time contou com reservas como Mayke, Nílton, Souza e Tinga. Os atacantes? Luan e Borges. Quando o primeiro saiu, entrou Marcelo Moreno. É muita qualidade de grupo.

Os números falam por si. A 3ª rodada ainda não está concluída, alguns times com 4 pontos jogarão amanhã, mas o Cruzeiro termina o sábado como líder do Campeonato Brasileiro sem sequer ter colocado seu time principal em campo ainda. A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR foi um ótimo resultado, ainda que o jogo tenha ocorrido em Brasília (12 mil), com mais cruzeirenses que atleticanos. A Raposa vem provando que tem nível para se manter próximo dos líderes enquanto estiver disputando a Libertadores, algo que não acontece no futebol brasileiro desde 2006, com São Paulo e Internacional.

Outros dois belos jogos marcaram o sábado. No Pacaembu (32 mil), São Paulo e Coritiba fizeram uma partida aberta e cheia de alternativas, que acabou empatada em 2 a 2 - foi o terceiro empate em três jogos do time de Celso Roth, esse o melhor deles. No Maracanã (51 mil), o Fluminense dominava o Vitória, mas sofreu um gol no começo do segundo tempo e baixou de nível, insistindo demais no chuveirinho e deixando generosos espaços para o contragolpe. Marquinhos deu a pá de cal aos 38, Wagner descontou (impedido) aos 43, e o jogo acabou num excelente 2 a 1 para os baianos, no jogo de maior público do campeonato até agora.

Apesar do péssimo Santos x Grêmio, o sábado teve 4 jogos que levaram 25 mil torcedores em média aos estádios, com três gols por partida. Nada mau.

Em tempo:
- Primeira vitória do Vasco na Série B: 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Os cariocas sobem para o 7º lugar.

- Pela Série C, Caxias esteve duas vezes à frente do Guaratinguetá fora de casa, mas cedeu o empate em ambas. Resultado amargo diante das circunstâncias. Amanhã, o Juventude recebe o Tupi no Alfredo Jaconi.

- Campeões de copas definidos neste sábado. Na Itália, deu Napoli, 3 a 1 na Fiorentina; na França, o Guingamp comemorou ao bater o Rennes por 2 a 0. Na Espanha, pelo campeonato, o Barcelona praticamente deu adeus às últimas chances de título ao ceder um 2 a 2 em casa para o Getafe aos 46 da etapa final.

Comentários