O emocionante Atlético

Tudo foi espetacular na histórica conquista do Atlético de Madrid. A campanha, a pressão dos milionários rivais Barcelona e Real Madrid na tabela, a sequência incrível de nove vitórias no returno que encaminhou o título e, até mesmo, os tropeços. Pois foram eles que montaram o cenário derradeiro: uma verdadeira final com o Barça, no Camp Nou, na última rodada, na qual o time de Diego Simeone entrou com a vantagem de poder empatar para voltar a ser campeão espanhol depois de 18 anos.

O golaço de Alexis Sánchez, aos 33 do primeiro tempo, dava o título aos catalães. E vinha na mente dos colchoneros a hipótese do terrível pesadelo de chegar à decisão de dois campeonatos neste histórico 2014, mas perder ambos, e para seus dois maiores rivais. Porém, veio o épico lance do gol, aos 3 minutos do segundo tempo. Uma subida espetacular do zagueiro uruguaio Godín, que subiu com a autoridade de quem impera em sua área e, na hora decisiva, faz o mesmo na área alheia e cala 97 mil torcedores no maior estádio da Europa. Um jogador seguro, decidido, raçudo, que simboliza este histórico Atlético de Simeone, campeão espanhol, e quem sabe europeu, da temporada 2014.

O sábado viu ainda mais dois títulos. Em Wembley, um jogaço: o favoritismo do Arsenal foi soterrado por dois gols do Hull City antes de 10 minutos de jogo, mas a equipe de Wenger teve forças para chegar à prorrogação, virar e fazer 3 a 2, voltando a levantar uma taça após nove anos, no caso a FA Cup. Em Berlim, uma sacanagem com o Borussia Dortmund, que fez um gol no tempo normal com Hummels, mas a arbitragem não viu a bola cruzar a linha. Lance difícil, dificílimo, mas que decidiu o título da Copa da Alemanha a favor do Bayern, que fez 2 a 0 na prorrogação.

Em tempo:
- O título de ontem do Atlético certamente lhe tira um grande peso para a decisão da Liga dos Campeões. Ainda assim, vejo o Real Madrid com leve favoritismo. Mas levíssimo.

- Bom jogo ontem no Mineirão, com Cruzeiro e Coritiba fazendo uma partida franca. Uma pena a Raposa jogar de camiseta amarela. Mais um time que se descaracteriza em função de um marketing de gosto pra lá de duvidoso. Alex comemorou seu gol pelo Coxa com vigor, mas no final deu Cruzeiro, 3 a 2, com dois de Ricardo Goulart.

- Estarei hoje na Arena para comentar Grêmio x Fluminense pela Rádio Estação Web, uma parada difícil para o time gaúcho, mas importantíssima pois é duelo direto. Em Criciúma, o Inter entra com obrigação de vitória, que lhe manteria a condição de líder isolado do Brasileirão.

Comentários