Aí não adianta secar

A esperança do Liverpool de conquistar o Campeonato Inglês era vencer Crystal Palace e Newcastle e torcer para um tropeço do Manchester City contra Aston Villa ou West Ham, ambos em casa. Um cenário que por si só já era pouco provável. E que se tornou praticamente impossível diante da vacilada histórica da equipe hoje em Londres.

Tudo parecia nos trilhos. O Liverpool saiu ganhando do ascendente Crystal Palace, virou o intervalo em vantagem de 1 a 0 e voltou com tudo na etapa final, ampliando para 3 a 0 antes dos 10 minutos, graças à imparável dupla Sturridge-Suárez. E seguiu atacando, afinal, somente duas goleadas históricas fariam a equipe superar o City no saldo e não depender mais disso para ser a campeã inglesa da temporada.

Aos 33, um golaço do zagueiro Delaney diminuiu a diferença para 3 a 1. O problema é que o Liverpool sentiu o gol. Ou "os gols", porque aos 35 Gayle descontou de novo, deixando a diferença mínima. Um time que estava preparado para atacar e enfiar quantos gols fossem possíveis, tinha agora surpreendentemente de se defender para evitar o pior. E o pior aconteceu, aos 42, novamente com Gayle. 3 a 3, um resultado absolutamente trágico, especialmente diante das circunstâncias.

O Manchester City agora tem a faca e o queijo na mão. Um ponto atrás do Liverpool, mas com um jogo a mais por fazer.Vencendo uma e empatando a outra, ambas em casa, conquistará o título inglês. Ao Liverpool, resta uma esperança: o retrospecto do Aston Villa, que é melhor como visitante do que em casa. Para quem cedeu um empate incrível ao Crystal Palace, não resta muito mais do que rezar mesmo.

Comentários