Virou o tempo no Rio

Todos os visitantes venceram nesta quarta de Libertadores. Além do Grêmio, dois resultados mudaram a situação dos times cariocas quanto às suas chances de classificação para as oitavas. Foi noite de sorrisos rubro-negros e tensões alvinegras.

O Botafogo segue vice-líder de seu grupo, o Flamengo segue fora da zona de classificação, mas a vida do Fla parece menos tensa no momento. Os 2 a 1 sobre o Emelec em Guayaquil devolvem ao time de Jayme de Almeida a confiança, mantendo-o vivo na competição. Ganhar do León no Maracanã não é uma tarefa simples, mas basta esse resultado em casa para a classificação se confirmar.

O Fogão, por sua vez, fracassou quando não podia. Só uma vitória contra a Unión Española garantiria a vaga na segunda fase sem que o time precisasse ir a Buenos Aires em busca de pontos. Pior que um empate, veio uma surpreendente derrota por 1 a 0, que frustrou os 43 mil torcedores que foram ao templo do futebol carioca. Agora, só um empate com o San Lorenzo, campeão argentino, serve. A parada será duríssima na Argentina.

Hoje a noite promete ser difícil para as equipes mineiras. O Cruzeiro, em situação dramática, precisa de qualquer jeito vencer a Universidad de Chile em Santiago, ou estará eliminado matematicamente e por antecipação. O Galo também tem parada dura, contra o Santa Fé, em Bogotá, mas a situação é bem menos dramática: mesmo com derrota hoje se manterá na liderança, e bastará um empate com o Zamora em Belo Horizonte para a vaga vir com certeza na rodada final.

Comentários