Próximo do fim da fila

A fila parece estar próxima do fim para o Liverpool. 24 anos depois de seu último título inglês, obtido em 1990, a equipe ficou muito perto de voltar a conquistar o país após o eletrizante 3 a 2 aplicado sobre o Manchester City, ontem, em Anfield Road. O time da casa fez 2 a 0 com facilidade no primeiro tempo, cedeu o empate num segundo tempo monstruoso do espanhol David Silva, mas chegou à vitória através do brasileiro Phillippe Coutinho, que tem jogado mais do que o suficiente para ser lembrado por Felipão, quando Sturridge já havia saído e Suárez apresentava sinais de grande nervosismo.

O Liverpool vai a 77 pontos, dois à frente do Chelsea e sete à frente do próprio City, que até ontem era o líder por pontos perdidos, e agora não é mais - tem seis jogos por fazer ainda. A tabela para o Liverpool prevê ainda o fraco Norwich, uma nova espécie de final, em casa, contra o Chelsea, e os medianos Crystal Palace e Newcastle. São só quatro jogos. Para quem já esperou outros 946 nestas duas décadas e meia, é uma ansiedade controlável.

Na Espanha, a rodada foi de mais uma derrota do Barcelona, que levou 1 a 0 do Granada e se complicou de vez na luta pelo título nacional. O Real Madrid goleou o Almería por 4 a 0 e foi a 79, um ponto a mais, enquanto o Atlético Madrid bateu o Getafe por 2 a 0 e foi a 82.

Na América do Sul, a rodada foi de definição de título no Chile. O Colo Colo, quatro anos depois, volta a mandar no país ao bater o Wanderers por 1 a 0.

Em tempo:
- Campeão alemão, o Bayern largou de vez o campeonato. Levou 3 a 0 em casa do rival Borussia Dortmund ao natural.

- Na Holanda, o Ajax fez 3 a 2 no Den Haag e precisa de um empate nas duas rodadas que restam para conquistar o título.

Comentários