Gols no fim

Não foi apenas o lateral Samudio que salvou o Cruzeiro com um gol no fim da partida. Todos os jogos desta quarta-feira que marcou a abertura das oitavas de final da Libertadores tiveram gols em seus minutos derradeiros. O mata-mata começou com tudo.

Em jogo fraco, o Lanús bateu o Santos Laguna aos 50 do segundo tempo por 2 a 1, em casa, de virada. Quintero, que enfrentou o Grêmio pelo Tolima na Libertadores de 2007, abriu o placar com um golaço para os mexicanos, mas os argentinos chegaram na marra à virada. Tudo segue indefinido neste confronto.

No México, o Bolívar provou que não veio para a Libertadores a passeio, e que sua boa fase de grupos não ocorreu por acaso. Vencia o León por 2 a 1, sofreu um gol de Mauro Boselli aos 40 da etapa final e traz uma boa vantagem para a altitude de La Paz. Lembrando: na fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram, e os bolivianos ganharam por 1 a 0 fora de casa e empataram em 1 a 1 no altiplano.

Falando em La Paz, hoje é a vez do Strongest abrir sua participação nas oitavas em um duelo de surpresas da competição com o rápido e liso Defensor. Os uruguaios têm mais técnica, mas sua juventude pode pesar na hora de dosar forças a 3.600 metros do nível do mar.

Em tempo:
- Se Vasco e Santos cumpriram o dever, o Goiás, a exemplo da Portuguesa, deu vexame na Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB eliminou a equipe esmeraldina na primeira fase. Premeditado para jogar a Sul-Americana? É uma desculpa útil, mas que em nada dignifica o fato.

- Tata Martino vive dias difíceis no Barcelona, mas o grande fato da final da Copa do Rei foi o espetacular gol do galês Bale no fim do jogo. Muitos se atirariam com o encontrão de Bartra que o jogou para fora, mas ele seguiu firme, correu por fora, ganhou na velocidade, exibiu controle de bola impressionante e imensa categoria para definir de biquinho. Um 2 a 1 para lavar a alma da torcida do Real Madrid.

Comentários