O primeiro candidato a subir

Não consegui assistir aos dois jogos que o Inter sub-23 disputou neste começo de ano, mas nem é preciso tê-los visto para saber que Cláudio Winck foi o destaque. Marcou duas vezes na derrota para o Pelotas, pela Recopa, e ontem abriu o placar diante do São Luiz, nos 2 a 0 da estreia do Gauchão, em uma jogada em que demonstrou que tem ferramenta.

Cláudio Winck já chama a atenção pelo sobrenome, o mesmo de um dos maiores laterais direitos da história do futebol gaúcho, seu tio, Luís Carlos Winck. Mas se prender a isso é injusto com o menino: em novembro, quando o Internacional penava para se safar do rebaixamento no Brasileirão, me chamou a atenção um cruzamento perfeito dele para Otávio marcar de cabeça, no Serra Dourada, em uma derrota para o Goiás. Pois é, lateral cruzar bem hoje em dia é raridade. Cláudio Winck parece ter esse fundamento, o mesmo que consagrou Alex Telles como o melhor de sua posição no último Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter grandes atuações com regularidade.

Abel Braga desceu a Serra, de Gramado a Novo Hamburgo, para acompanhar o jogo de ontem. Analisando Cláudio Winck, é bem provável que ele seja um dos primeiros meninos a deixar o elenco sub-23 e integrar o principal em 2014. Até porque, com a saída de Gabriel, somente o modesto Ednei é originário desta posição no grupo colorado. Uma carência que pode ser preenchida com a prata da casa.

A vez do Grêmio
Hoje é dia de conferir como se sai o time sub-23 do Grêmio, que tem ido pior que o do Internacional nos últimos anos quando a tarefa é representar os profissionais no Gauchão. Minha curiosidade principal recai sobre Luan, atacante que foi o destaque na goleada sobre o Sindicato dos Atletas, e o zagueiro argentino Canavesio, que deve integrar o elenco principal e talvez até ser inscrito na Libertadores. O São José, como sempre, promete impor dificuldades. Com o calorão de 38ºC que deve abater Porto Alegre às 17h, será que vai ter termômetro impedindo a realização do jogo no Passo d'Areia?

Tropeços dos grandes
Se o Flamengo não bater o Audax Rio hoje à tarde, os quatro grandes cariocas começarão o estadual tropeçando. O Fluminense, rebaixado no campo no Brasileirão, manteve a má fase e levou 3 a 2 do Madureira; o Botafogo visitou o Resende e ficou no 1 a 1; já o Vasco, em São Januário, empatou em 1 a 1 com o Boavista. Em São Paulo, Santos e Palmeiras começaram com vitórias magras sobre XV de Piracicaba e Linense. Hoje é a vez de Portuguesa x Corinthians e Bragantino x São Paulo.

Em tempo:
- Os titulares do Grêmio começaram o ano batendo um combinado de Carlos Barbosa por 4 a 0. Adversário minúsculo, é verdade, mas Kleber marcou dois gols. Ano novo e vida nova para o Gladiador?

Comentários