O protocolar e necessário encerramento

Para escapar desse calorão, nada melhor que rumar ao Litoral - de preferência sem engarrafamento, já que muita gente já está na praia e tivemos o bastante de tranqueira por 2013. Como farei isso daqui a pouco, é hora de encerrarmos o ano aqui no Carta na Manga.

A grande alegria deste 2013 foi sem dúvida a volta turbinada do Carta na Mesa. Uma volta turbinada pela Rádio Estação Web, a quem agradeço demais. Nossa audiência cresceu 1400% entre os ouvintes da emissora entre março e dezembro, e mesmo sabendo que o programa tinha boa aceitação entre quem ouvia antes de irmos para lá, jamais pensamos em números tão altos. Mas os números são o que menos importa: o que fica, mesmo, é a alegria de poder retornar e tratar de futebol no rádio duas vezes por semana, por uma hora, com colegas qualificados.

A experiência na Rádio Estação Web tem me ajudado também a realizar outro tipo de exercício: participar de jornadas esportivas. Aqui no Carta, a análise que faço há sete anos e meio é sempre pós-jogo, com tempo para refletir. Durante o jogo, o papo é outro: ao vivo, é preciso entender rapidamente os movimentos de uma partida para tentar trazer ao ouvinte a análise mais adequada possível. Falando parece óbvio, mas é um baita desafio. E um desafio sensacional, que sem dúvida agrega muito ao conteúdo que aqui escrevo e ao do próprio Carta na Mesa. As jornadas esportivas de 2014 enriquecerão o trabalho ainda mais, tenho certeza.

2014 é ano de Copa do Mundo, e Copa do Mundo aqui sempre recebeu atenção especial. Em 2010 fizemos uma cobertura extensa do torneio, iniciando em março, com textos que relembraram aspectos dos Mundiais anteriores. No ano que está para começar não será diferente: o pré-Copa será recheado de conteúdo. Durante o Mundial, o Carta na Mesa será ao vivo, a partir de 10:30 da manhã, já que haverá jogos às 13:00. Isso sem falar que tem Libertadores com jogos quentes para o Grêmio desde fevereiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Mundial, estaduais e torneios internacionais. Mais um ano de muito trabalho e muita satisfação vem por aí.

Feliz 2014!

Comentários