Copa de Enquetes

Já fizemos em 2010, e repetimos agora, em 2014: o Carta na Manga começou hoje a sua simples e divertida Copa de Enquetes. Para quem não lembra, o regulamento é muito simples: a cada três dias, postaremos na barra à direita dos textos enquetes com os grupos da Copa do Mundo e confrontos das oitavas, quartas, semifinais e final da competição que ocorrerá ano que vem, aqui no Brasil. As seleções mais votadas vão passando de fase, seguindo a tabela da Copa.

Iniciamos hoje com a fase de grupos. Votem em duas seleções por cada chave, aquelas que vocês entendem que vai seguir adiante. A mais votada será a líder do grupo, a segunda mais votada será a vice-líder, e a partir se formarão as oitavas de final e os posteriores mata-matas. Simples assim. Todos têm até terça para votar sobre a fase de grupos. É a chance de nos redimirmos dos erros de 2010, quando apontamos uma final entre Brasil e Itália que nunca esteve sequer perto de ocorrer na prática.

Comentários

Sancho disse…
BRA
MEX
CHI
NED
COL
CIV
URU
ITA
ECU
FRA
GER
USA
RUS
KOR
Sancho disse…
Claro:
BIH
NIG
Vicente Fonseca disse…
Espanha e Argentina de fora? Essa eu pago pra ver! :)
Vicente Fonseca disse…
Aliás, já fiz umas 700 simulações e minha final sempre dá Brasil x Argentina...
Sancho disse…
Minha final dos pesadelos é ESP-ARG. Assim, fico mais tranqüilo se me livro dos dois já na primeira fase.

Agora, imagina NIG fazendo o crime em Porto Alegre, deixando os hermanos de fora já na primeira fase, emulando a Itália da Copa passada (eliminada em grupo teoricamente barbada)! :D
Samir disse…
Vicente, tb, em todas simulações que faço a final seria entre Argentina e Brasil. Torço demais por esse confronto, seria uma final espetacular!
Vicente Fonseca disse…
Nigéria fazendo a festa aqui seria muito legal. Alguém lembra da última (e única) passagem deles pelo Beira-Rio? Levaram 4 a 0 do Inter antes da Copa de 1994.

Samir, pra mim sempre Brasil x Argentina na final com Alemanha x Espanha na decisão do 3º lugar.
Franke disse…
Carta-leitores troçando de Inglaterra e Espanha. Muito justo.

Grupo E: dureza. Grupos C, D, G: sucesso.

Final Brasil x Argentina: sabemos que esse É o resultado da enquete.

--

Quem merece mais um título atualmente?

- Brasil o seu sexto?
- Alemanha o seu quarto?
- Argentina o seu terceiro?
- Holanda seu primeiro?

Eu acho que, pelo conjunto da obra, é a Alemanha.
Vicente Fonseca disse…
A Alemanha tem o melhor time do mundo, na minha opinião. Historicamente, seria uma disparidade ter três Copas a menos que o Brasil.

Mas acho que isso não vai acontecer, pois apesar de o Brasil sediar e a Alemanha ter o melhor time, entendo que a Argentina leva esta Copa. Por ser na América do Sul (onde sul-americanos sempre ganharam), por ter um timaço e por ter Messi. Essa tem que ser a Copa dele. Um cara desse nível costuma em alguma Copa do Mundo ser o grande jogador, o gênio que decide. No Brasil, acho que será a hora dele.
Franke disse…
Bela exposição da ideia, professor.

Eu gostaria muito que qualquer uma dessas três seleções (BRA, ALE, ARG) ganhasse, pois torço meio que naturalmente por elas, ainda que em doses distintas e por razões diferentes.

Também acho que as três têm razões justas para ganhar: o Brasil porque está com bom time, liderado por um grande técnico. A Argentina pelas razões que tu falou. E a Alemanha porque há tempos tem uma baita equipe - seria triste que essa geração, que desde 2006 joga muita bola, não erguesse a quarta taça germânica.
Rodrigo Cardia disse…
Todas as minhas simulações terminam em Brasil 1 x 2 Uruguai...
Vicente Fonseca disse…
Hahaha, grande Rodrigo!

Concordo contigo, Franke. Acho que com a Espanha já entrando num processo de instabilidade a tendência é que essas três seleções dominem os próximos anos.

Esse timaço da Alemanha não vai bater na trave o tempo todo. Seria uma pena essa geração não ganhar nada, mas em 2018 ainda vai ter Müller, Özil e companhia em alto nível, fora Götze e outros mais novos. Eles têm time forte para mais uns 10 ou 15 anos, frouxo.