Do tamanho do Santa

Seis anos depois, o Santa Cruz está de volta à Série B. É o seu lugar mínimo. Um clube deste tamanho deve ao menos variar entre a primeira e a segunda divisão do futebol brasileiro. Embora, em termos de público, devesse todos os anos disputar a Libertadores.

Mais de 60 mil pessoas lotaram o Arruda na vitória por 2 a 1 sobre o Betim, no jogo que garantiu o acesso. Uma sofrida reabilitação para um clube que desceu ao fundo do poço, caindo três divisões em dois anos. Levou três temporadas para sair do inferno da quarta divisão, mas ficou só um aninho na terceira. Para 2014, talvez o ideal nem seja subir direto para a Série A. Clubes de ascensão muito meteórica costumam se dar mal. Para o Santa, melhor seria consolidar boas campanhas na Série B para, aí sim, mais consistente, tentar retornar à elite de forma mais sólida.

Na Série D, não deu para o Juventude. O Botafogo-PB fez 2 a 0 e abocanhou o título, mas o Papo obteve o que realmente interessa: o acesso. O Ju é outro que despencou nos últimos anos, mas tem seu lugar de direito na Série B brasileira, pelo seu tamanho. Que no ano que vem conserve este bom trabalho.

Inglaterra (10/38): o destaque do fim de semana foi a grande vitória do Arsenal (1º, 25) sobre o Liverpool (3º, 20), por 2 a 0. O Manchester City (5º, 19) fez o vareio da rodada: 7 a 0 no Norwich (18º, 8).

Argentina (14/19): Boca e River perderam, respectivamente, para San Lorenzo e Estudiantes. A ponta segue nas mãos do Newell's, com 28, dois a mais que o San Lorenzo. O destaque, no Dia de Finados, foi para a segunda vitória seguida do lanterna Racing: 3 a 1 no Gimnasia La Plata, fora de casa. O time de Avellaneda tem só 8 pontinhos.

Itália (11/38): a líder Roma perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar em 1 a 1 com o Torino, indo a 31 pontos. Juventus e Napoli seguem à espreita, com 28. O Milan levou 2 a 0 em casa da Fiorentina e é o 14º, com 12 oontos.

Comentários