34 anos e algumas rodadas

Tá certo que para quem está há 34 anos esperando para voltar à elite umas rodadinhas a mais não são lá um grande problema. Mas a Chapecoense vem matando seu torcedor de angústia. O acesso para a Série A de 2014 está praticamente garantido desde a metade do primeiro turno, mas nunca é confirmado. Nesta terça, mais um tropeço: 0 a 0 com o América-RN (14º, 41), em Chapecó. É o sexto empate seguido do time de Gilmar dal Pozzo.

Com o resultado, a Chape vai a 62 pontos. Mesmo que a diferença para o 5º colocado caia para 6 pontos (se tudo der errado nesta rodada), o acesso estará bem à mão, pois faltam só quatro rodadas. Supondo que a equipe siga sua senda de empates, iria a 66. Ainda assim, pontuação suficiente para subir - e quem sabe até manter a segunda colocação.

Situação bem menos confortável vive o América-MG (7º, 52), que ficou apenas no 1 a 1 com o condenado São Caetano (19º, 32) no ABC Paulista e pode ver a distância para o G-4 aumentar para quatro pontos. Assim como a Chapecoense, o Coelho precisa secar Sport, Icasa, Avaí, Joinville, Paraná, Ceará e Figueirense no final de semana.

Em tempo:
- Caso não possa mesmo inscrever Fernandinho no Mundial, o Atlético-MG terá cometido um erro jurídico imperdoável. Foi ele o escolhido para substituir Bernard, encaixou bem no time de Cuca, e poderá ficar de fora da competição pelo mesmo problema que tirou Guilherme (um coadjuvante) do Corinthians em 2012: contratação após a janela internacional de transferências. Mesmo com um exemplo tão próximo e claro, o Galo falhou. A notícia é quase trágica para as pretensões do clube mineiro no Marrocos.

- Complicada a situação da Juventus na Liga dos Campeões. Com o empate em 2 a 2 em Turim com o Real Madrid, a bicampeã italiana ficou na lanterna da chave, com 3 pontinhos apenas. Menos mal que é o único time que não enfrenta mais os espanhóis.

Comentários