No caminho do bi



Sabem os nobres leitores qual é o time paulista com melhores chances de disputar a Libertadores do ano que vem? Acertou quem respondeu o São Paulo. De fadado ao rebaixamento, o time de Muricy não apenas se recuperou e deixou para trás o risco no Campeonato Brasileiro como anda firme na Copa Sul-Americana. Ontem, depois de ficar duas vezes atrás no placar, chegou a uma incrível virada diante da Universidad Católica, em Santiago, por 4 a 3. Hoje sai o adversário das quartas: Atlético Nacional ou Bahia.

O panorama é incrivelmente diferente do que tínhamos dois meses atrás. A vaga na Libertadores via Brasileiro está complicadíssima para Santos, Portuguesa, Corinthians e o próprio São Paulo. A Ponte Preta ainda tem chances via Sul-Americana, mas convenhamos que sua campanha no Brasileirão não permite sonhar com muito - fora que é preciso espantar o risco de queda acima de tentar um troféu improvável. Quem sobra mesmo é o Tricolor, o único com cacife para ganhar esta vaga e representar o futebol paulista em termos continentais. Desde 1997 a Libertadores não fica sem um representante do principal estado brasileiro.

O adversário são-paulino deve ser mesmo o time colombiano. Assim como o Coritiba, o Bahia prioriza fugir da queda no Campeonato Brasileiro e colocará time misto. O próprio Atlético Nacional, atual campeão de seu país, talvez seja o adversário mais duro que o São Paulo terá nessa empreitada. Libertad, Lanús, Vélez e River, porém, são igualmente ameaçadores. Os paraguaios, por sinal, passaram fácil pelo Sport, com duas vitórias.

Comentários