O aguaceiro embolou tudo
Se o jogo entre catarinenses que seria disputado na terça foi adiado devido ao mau tempo, o desta sexta foi disputado mesmo com chuvarada. O que menos pôde se ver foi futebol, claro. E quem se deu mal foi o Joinville, dono da casa, que saiu derrotado pelo Avaí por 2 a 1, um resultado que embola por completo a briga para ver quem subirá à primeira divisão de 2014. O público na Arena Joinville foi excelente para as circunstâncias, quase 8 mil pessoas. E a história poderia ter sido bem diferente se Lima convertesse o pênalti marcado em favor do JEC logo no primeiro minuto do duelo regional.
Com a derrota, o Joinville estaciona nos 41 pontos e perde a invencibilidade de oito jogos na Série B. A equipe do norte catarinense se manterá no G-4 neste final de semana, mas os rivais já encostaram. Ontem, o surpreendente Icasa aplicou 5 a 2 no ASA (17º, 23) e foi a 38. O próprio Avaí, com a vitória em Joinville, subiu a 37. O Sport, hoje, visita o Palmeiras (1º, 52) no Pacaembu. Parada indigesta, mas o Leão foi um dos únicos três times que já derrotou o Verdão no campeonato. Se ganhar de novo, sobe a 40 e se gruda no G-4.
Faltando 14 rodadas para o fim, pouca coisa está definida, talvez só a classificação virtual de Palmeiras e Chapecoense à Série A, mesmo. Outro time que perdeu pontos valiosos ontem foi o América-MG (8º, 35), ficando no 1 a 1 com o Oeste (12º, 30), em Itápolis. Hoje, o Paraná (3º, 42) pode disparar também, mas o jogo é complicado: o Figueirense (13º, 29), no Orlando Scarpelli. Boa Esporte (9º, 35) e Ceará (11º, 32) se enfrentam em Varginha em jogo com cara de última chance para ambos encostarem na ponta de cima.
Em tempo:
- Ischia já chegou, mas o Racing não para de perder. Ontem, levou 1 a 0 do Newell's em Avellaneda e manteve-se na lanterna do Torneio Inicial, com 2 pontos em 8 jogos. Não vai cair pela tabela de promedios, mas compromete o primeiro semestre, a ideia de disputar a Libertadores e vai criando perigo de queda para as próximas temporadas. O Newell's disparou na liderança, com 17 pontos.
Comentários