Um bom e perigoso teste

Esqueçam o América-MG que foi apenas o 8º colocado do Campeonato Mineiro. O time que enfrentará o Internacional hoje à noite no Centenário é perigoso, e tem se mostrado melhor inclusive que alguns integrantes da Série A do Brasileiro, como Náutico e Atlético-PR. É uma equipe que venceu seus três últimos jogos fora de casa na Série B (inclusive batendo o Palmeiras), eliminou o Avaí com goleada na partida de volta na Copa do Brasil e é candidata a subir para disputar o Brasileirão 2014.

Nada disso tira o favoritismo do Inter para hoje à noite. O Colorado é sem dúvida bem melhor tecnicamente, mas como não vem convencendo, não custa avisar: a partida promete ser difícil, mais do que contra Rio Branco-AC e Santa Cruz, os dois rivais enfrentados pelo time de Dunga até agora na Copa do Brasil.

Aliás, falando em Dunga, a nova trapalhada da direção colorada pode ter atritado ainda mais esta já desgastada relação diretoria-treinador. A bobeada na inscrição de Willians tira mais uma vez um titular de Dunga de última hora, depois da realização dos treinos que encaminharam a equipe para o jogo. Já havia sido assim em Salvador, antes da estreia no Brasileiro, quando a direção, por conta de uma prudência jurídica excessiva, vetou a participação de Muriel e Fabrício sem motivos plausíveis. Dunga tem errado bastante em termos de relacionamento, mas se reclamar agora não poderemos tirar-lhe a razão.

Sem Willians, o melhor é não inventar, e improvisar Jackson como volante seria invenção. Forma-se o meio com Aírton e Josimar, Jorge Henrique é recuado para criar ao lado de D'Alessandro e o ataque fica com Forlán e Rafael Moura. É o que Dunga melhor faria, e é o que acho que vai fazer.

Em tempo:
- A demora na papelada para inscrever Riveros também poderia ter sido evitada pelo Grêmio, que fechou com o paraguaio há mais de um mês. Ainda assim, é um equívoco bem menos grave: mesmo que se trate de um potencial titular, não é um titular confirmado que treinou com o grupo visando a uma decisão, como no caso de Willians. Mas é conveniente que se resolva logo. Já passou da hora de isso se resolver.

- O Cruzeiro passeou contra o Atlético-GO. Os 5 a 0 praticamente classificam o time mineiro às oitavas da Copa do Brasil. Hoje, entre os grandes, além do Inter, jogam o Flamengo (visita o ASA, em Arapiraca) e o Santos (recebe o CRAC, na Vila Belmiro).

- Brasileirão tem jogo isolado nesta quarta: atendendo a interesses de TV, São Paulo e Bahia antecipam jogo da 11ª rodada, no Morumbi, a partir das 21:00.

Comentários