Para confirmar passagem

O América-MG inspira cuidados. É um dos bons times da Série B, e deu trabalho ao Internacional no jogo de ida. Dunga tomou a corretíssima precaução de treinar pênaltis após o treino de ontem. Por mais improvável que seja uma disputa deste tipo para decidir a vaga, é um ótimo sinal, pois mostra o respeito com que o Colorado encara a partida de hoje, no Independência. As chances de uma zebra diminuem bastante com este tipo de pensamento.

A volta de Willians é uma boa notícia para o técnico do Inter, pois aumenta o poder de marcação do meio-campo. Ele fez falta na partida contra o Fluminense justamente por isso: talvez, com ele em campo, a pressão carioca não fosse tão forte no segundo tempo. Ainda assim, a equipe demonstrou força coletiva e muita vontade para segurar o resultado. Dificilmente isto será uma exigência hoje em Minas, mas é sempre bom saber que o time tem de onde tirar.

A exigência não é tão grande quanto no sábado, mas a grande atuação colorada no primeiro tempo em Macaé traz a curiosidade: este time será capaz de repetir aquele ótimo desempenho no futuro? Sinceramente, acho que o Inter passa hoje com naturalidade, mas sem o futebol de alto nível apresentado contra o Flu. Afinal, a exigência é menor.

Em tempo:
- A final da Recopa reúne um Corinthians ferido pelo fracasso em casa diante do Atlético-MG e um São Paulo despedaçado por cinco derrotas consecutivas e oito partidas sem vencer. Pela vantagem, pelo time que tem e pelo momento, o Timão é favoritíssimo para conquistar mais um título hoje à noite.

- Além do Inter, outros quatro times da primeira divisão entram em campo hoje na Copa do Brasil. O Flamengo recebe o ASA após ter ganhado por 2 a 0 na ida; o Criciúma joga no Heriberto Hülse contra o Salgueiro, após um perigoso 0 a 0 no primeiro jogo (o Vitória caiu exatamente assim na fase anterior); o Cruzeiro visita o Atlético-GO com imensos 5 a 0 de vantagem; e o Atlético-PR joga em Belém contra o Paysandu, abrindo a terceira fase da competição.

- Rhodolfo não jogará hoje pelo São Paulo. Deve acertar com o Grêmio e tem tudo para fazer uma dupla consistente com Werley. A defesa gremista tem se mostrado segura, leva poucos gols, mas o jogo aéreo ainda é falho. Eis a melhor qualidade do provável novo contratado, demonstrada especialmente nos tempos de Atlético-PR.

Comentários