Os favoritos já tomam frente

A Série B completará sua 10ª rodada hoje à tarde. Com apenas 25% do campeonato do concluído, já podemos dizer que os reais favoritos a subir para a primeira divisão de 2014 assumiram a dianteira.

O líder Palmeiras tem 21 pontos, e enfrentará o fraco Guaratinguetá (13º, 10), fora de casa, hoje à tarde. O vice-líder é o Sport, com os mesmos 21, mas já em 10 partidas disputadas, contra nove do Verdão. Ontem, bateu o Oeste (12º, 10) por 2 a 0, na Ilha do Retiro. E o terceiro time em tese mais forte citado pelo Carta na Manga no dia de abertura da competição, o Figueirense (5º, 16), pode entrar no G-4 hoje à noite se vencer o São Caetano (15º, 10), tarefa longe de ser das mais difíceis. Neste caso, o Joinville (4º, 17) deixaria a zona de promoção.

O que ainda surpreende é a campanha da Chapecoense. Líder por aproveitamento, o time de Chapecó é o único invicto da Série B até agora. Se derrotar o Avaí (18º, 9) no duelo doméstico catarinense hoje à tarde, a equipe sobe a 23 pontos, e com apenas nove partidas disputadas. É o time que está fora da curva até agora. Mas mesmo que não estivesse lá em maio entre os nossos principais favoritos, é sim um candidato a subir.

Sábado morno
Três jogos fracos compõem o sábado do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Vasco (11º, 10) busca comprovar que virou outro time a partir da chegada de Juninho diante do Criciúma (12º, 10), que perdeu todas como visitante. No Canindé, duelo entre dois candidatos ao rebaixamento, Portuguesa (19º, 7) e Atlético-PR (18º, 7). Às 21:00, Ponte Preta (17º, 7) e Santos (7º, 12) se enfrentam no Moisés Lucarelli. Mas o domingo promete.

Comentários