Os destaques estão nas arenas

Seis jogos movimentam o domingo de Campeonato Brasileiro. Dois deles nos modernos estádios que receberam a Copa das Confederações - e curiosamente os dois que mais prometem.

São Paulo (7º, 8) x Santos (17º, 5): clássico entre dois times que vêm em baixa, com técnicos interinos. Em nomes, o São Paulo é mais time. Milton Cruz abole o 4-3-3 de Ney Franco, escalando o time com Jadson e Ganso juntos, mais Osvaldo e Luís Fabiano à frente. É mesmo a melhor formação para uma equipe que conta com dois bons meias e perdeu Lucas, repondo com Aloísio.

Bahia (8º, 8) x Corinthians (15º, 6): partida na bela e remodelada Fonte Nova, reunindo um Bahia empolgado pelo bom começo de campeonato e um Corinthians forte, em busca de reabilitação na competição. O Timão é muito superior, mas a força do Bahia em casa, certamente com estádio cheio, não pode ser desprezada. É, ao lado do clássico carioca, o melhor jogo deste domingo.

Internacional (13º, 6) x Vasco (9º, 7): dois times muito desfalcados, com problemas internos e em baixa. O Inter é favorito, tem melhor time e joga em casa - embora não possa contar com Leandro Damião, fora o fato de não ter reposto as perdas de Rodrigo Moledo e Fred. O Vasco tem quatro desfalques entre os titulares, e olha que o time completo já é fraco. O tempo ruim neste domingo no Rio Grande do Sul colabora ainda menos com a partida.

Goiás (18º, 5) x Vitória (2º, 10): dois times parelhos que começaram o campeonato de formas muito distintas. Em breve, a verdade de ambos devem começar a ser estabelecida no Brasileiro. Por hoje, muito desfalcado, o esmeraldino sofrerá para não perder diante de um adversário embalado, mesmo jogando no Serra Dourada.

Botafogo (3º, 10) x Fluminense (4º, 9): o outro jogaço do domingo é na Arena Pernambuco, o Clássico Vovô. Botafogo e Fluminense começaram o Brasileiro bem, e são dois times que devem mesmo frequentar a ponta de cima do certame até o fim. As equipes virão completas, o que torna o jogo ainda mais atraente. Pelo momento, leve favoritismo alvinegro.

Atlético-MG (19º, 4) x Criciúma (12º, 6): o Galo ainda não estreou de fato no Brasileiro, e a decisão com o Newell's na próxima quarta impedirá que este primeiro jogo de corpo e alma da equipe seja o de hoje. Só Victor e Réver, dos titulares, jogarão. Boa chance para o Tigre obter ponto(s) que quase ninguém obterá(ão) no Independência.

Comentários