O líder mostra força

O Coritiba (1º, 12) pode não ter o melhor elenco do país, provavelmente não será o campeão brasileiro, mas mostrou força ontem. O empate em 2 a 2 com o Flamengo (15º, 6) no Mané Garrincha (55 mil) veio após uma desvantagem de 2 a 0. Marquinhos Santos mostrou ousadia retirando Gil e colocando Everton Costa, uma mudança que provocou o crescimento do Coxa na partida.

No Flamengo, Mano Menezes estreia com um gosto de frustração. O que poderia ser uma ótima vitória, com estádio lotado e diante do líder do Brasileiro, acabou se transformando em um insosso empate em casa. Fica de positivo o bom futebol demonstrado no primeiro tempo. O Flamengo não é um time tão fraco assim no papel, e com Mano na casamata tende a fazer um Brasileirão no mínimo razoável, longe do cenário sombrio que muitos rubro-negros temiam.

Recife: no jogo dos dois lanternas, deu a lógica. Mesmo jogando na Arena Pernambuco (19 mil), o Náutico (20º, 4) é um time bem mais fraco que a Ponte Preta (11º, 6), e acabou levando incontestáveis 3 a 1. Foi o primeiro jogo oficial da nova casa do Timbu.

São Paulo: em um jogo muito movimentado, Portuguesa (10º, 7) e Cruzeiro (5º, 9) ficaram no 1 a 1 no Canindé (3 mil). Nenhum dos dois, com isso, chega ao G-4. Foi o 500º jogo de Fábio pela Raposa.

Série B: grande vitória do Sport (6º, 12), 3 a 2 fora de casa diante do Joinville (2º, 15). Com grande atuação de Leandro, o Palmeiras (3º, 15) goleou o Oeste (15º, 8) por 4 a 0 em Presidente Prudente.

Série C: o Caxias tropeçou: 0 a 0 em casa com o Guarani. Ainda assim, lidera o Grupo B, com 7 pontos, passadas três rodadas. No Grupo A, o Fortaleza fez 3 a 0 no CRB e disparou na liderança, com 10.

Comentários