Lomba acima

Marcelo Lomba foi o herói deste surpreendente Bahia (4º, 12), que transborda dignidade no Campeonato Brasileiro. Defendeu dois pênaltis em pleno Moisés Lucarelli, de onde o Tricolor traz um ponto que parecia perdido diante da Ponte Preta (14º, 7).

Na Vila Belmiro, surpreendente a goleada do Santos (5º, 11) sobre a Portuguesa (16º, 7), 4 a 1. E não há ironia, não: os times de Peixe e Lusa que entraram em campo ontem praticamente se equivaliam em termos técnicos. O gol de Neílton, a 1 minuto, e o de Willian José, aos 10, facilitaram demais as coisas. O Brasileirão anda tão equilibrado que este Santos tão médio e há pouco tempo tão criticado já beira o G-4.

Na Série B, o grande jogo entre Joinville (3º, 16) e Chapecoense (1º, 20), destaque maior do sábado, acabou em confusão, com direito a assessor de imprensa do time visitante desmaiando após levar gravata de um policial militar. Em campo, o 2 a 2 mantém a equipe de Chapecó na liderança e o JEC no G-4. Quem se deu bem foi o Sport (5º, 16): com os 4 a 2 sobre o América-RN (19º, 6), em Natal, já está na cola dos quatro primeiros. As duas equipes de Natal estão na lanterna.

Em tempo:
- Hoje tem decisão do segundo turno da Segundona Gaúcha. O Brasil/Pe fez 3 a 0 no Aimoré no jogo de ida e pode levar até 2 a 0 em São Leopoldo que confirmará o título da fase e a vaga na final. A promoção para o Gauchão já está garantida para o Xavante.

- Pela Série C, o líder Caxias recebe o Mogi Mirim no Centenário. Na D, o Lajeadense tem compromisso difícil, fora de casa, contra o Londrina.

Comentários