Fechou a zaga

A vinda de Rhodolfo traz mais peso à zaga do Grêmio. Com o fracasso de Cris, que passa a ser a quarta opção de Renato Portaluppi, era preciso mesmo alguém mais experiente para compor o grupo de defensores. Werley caiu de produção desde a saída de Gilberto Silva. Foi um dos melhores zagueiros do país em 2012, mas como coadjuvante de alguém com mais experiência, que liderava a defesa pela técnica, e não pelos gritos. Sendo ele próprio o chefe da zaga neste ano, passou a falhar bem mais. Provavelmente, subirá de produção ao lado de Rhodolfo.

Isso se Rhodolfo for mesmo titular. Bressan vem em afirmação e desde que assumiu a titularidade tem feito boas partidas, inclusive passando por especulações de uma transferência para a Europa. O mau momento que ele próprio vivia no São Paulo não é exatamente uma representação da qualidade do seu futebol, muito bem vista por todos nos tempos de Atlético-PR. Mas também não é uma credencial a ponto de fazê-lo chegar e vestir a camisa titular da zaga gremista.

Os treinos dirão a verdade em breve. O fato é que este time do Grêmio tem carecido de lideranças anímicas dentro de campo, e isto Rhodolfo demonstrou na boa campanha do Furacão no Brasileiro de 2010, com imposição no jogo aéreo, qualidade bem razoável na saída de bola e o espírito de liderança que tanto este calado Grêmio 2013 tem necessitado. Precisa, claro, jogar protegido, como qualquer zagueiro. Ou então, a desagradável imagem de jogador irregular vista nos tempos de São Paulo será a impressão que ele deixará nesta passagem por Porto Alegre.

Em tempo:
- Gerardo "Tata" Martino é o novo técnico do Barcelona. Contratação interessantíssima. Fez bom trabalho na seleção paraguaia e montou um Newell's insinuante nesta temporada. O time de Rosário, aliás, anunciou Trezeguet para o lugar de Scocco, que veio para o Internacional.

- Carta na Mesa de ontem será disponibilizado para download hoje por aqui. Tenham fé.

Comentários

Paul disse…
Professor, não teve Carta na Mesa ontem?
Vicente Fonseca disse…
Tivemos sim, Paul, mas ainda não consegui subir o programa para vocês fazerem o download. Ainda hoje será disponibilizado o link, prometo.
Paul disse…
Hehehe, beleza, eu que não tinha visto o aviso no final do post.