Domingo perfeito

Imagina conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro justamente com uma vitória contra o seu maior rival, que, por sinal, está na zona de rebaixamento da competição? Este foi o domingo dos torcedores do Coritiba (1º, 15), que bateu o Atlético-PR (19º, 6) por 1 a 0 no Couto Pereira (22 mil) graças a um gol do angolano Geraldo. O Coxa contou com o tropeço do Botafogo na Arena para reassumir a ponta isolada, agora com dois pontos de vantagem.

A 7ª rodada foi a melhor do Campeonato Brasileiro. Alguns grandes jogos, a melhor média de público (20 mil pessoas por jogo, elevando a média do campeonato para 13,1 mil), trocas constantes de posição. O campeonato segue equilibradíssimo. A zona de rebaixamento é que pouco tem mudado. Aliás, dificilmente seus atuais quatro integrantes não estarão, lá no fim do ano, ainda na briga para não cair. São mesmo alguns dos piores times da Série A.

Salvador: um decepcionante público de 11 mil pessoas foi ao Barradão assistir a mais um fracasso do São Paulo (14º, 8), que chega à quinta derrota seguida na temporada na estreia de Paulo Autuori. Foi um domingo feliz para a torcida do Vitória (2º, 13): os 3 a 2, conquistados com dois gols do artilheiro Maxi Biancucchi, levam o time à vice-liderança do Brasileirão.

Belo Horizonte: os altos preços dos ingressos levam os torcedores a se concentrarem apenas atrás das goleiras no Mineirão. Por isso, mesmo com a cara feia de estádio vazio, 16 mil pessoas viram a vitória do Cruzeiro (4º, 12) sobre o lanterna Náutico (20º, 4), com facilidade, por 3 a 0.

São Paulo: mesmo com apenas três titulares, o Atlético-MG (9º, 10) foi ao Pacaembu e calou 35 mil corintianos com um gol de Rosinei. O começo do Timão no Brasileiro é ruim: 12º lugar, com 9 pontos, e um baixo aproveitamento de 43%. Pontos importantes na briga pelo título vão sendo deixados pelo caminho.

Brasília: no maior público da rodada (62 mil torcedores) e segundo maior do campeonato, o Flamengo (11º, 9) derrotou o Vasco (17º, 7) por 1 a 0 na estreia de Dorival Júnior, com gol de Paulinho, no belíssimo Mané Garrincha, um lindo estádio com um gramado horroroso e digno de quarta divisão.

Criciúma: no jogo mais discreto da rodada, 9 mil pessoas viram o empate sem gols entre Criciúma (16º, 7) e Goiás (13º, 9), no Heriberto Hülse.

Segundona Gaúcha
O empate em 0 a 0 com o Aimoré confirma o título do segundo turno da Segundona ao Brasil/Pe, que disputará a final do torneio com o também já promovido São Paulo/RG. Aimoré e Riograndense/SM farão dois jogos extras para ver quem disputará o Gauchão 2014. Seja quem for, serão três promovidos interessantíssimos, tradicionais, e que acrescentarão bem mais ao Gauchão que Canoas e Porto Alegre, por exemplo.

Série C
O Caxias bateu o Mogi Mirim por 1 a 0, segue invicto e lidera o Grupo B da terceira divisão brasileira, com 10 pontos, de forma isolada. Belo início grená no torneio.

Série D
O Lajeadense perdeu a primeira: 1 a 0, fora de casa, para o líder Londrina. Ainda assim, a equipe alviazul está na zona de classificação à segunda fase, embora com um jogo a mais que os concorrentes. O Juventude é 3º em sua chave, mas tem um jogo a menos - folgou nesta rodada.

Comentários