Coroa encaminhada



A tríplice coroa corintiana está encaminhada. A parada para a Copa das Confederações pouco mudou São Paulo e Corinthians. O Tricolor continua apresentando problemas técnicos e táticos, e parece cada vez mais claro que Ney Franco não consegue tirar nada a mais do seu grupo. Já o Timão, bem mais qualificado e organizado, não teve Paulinho pela primeira vez e mesmo assim conseguiu se impor e vencer por 2 a 1, na casa do adversário (há 11 partidas não perde para o São Paulo no Morumbi).

Serão duas semanas até a partida de volta, no Pacaembu. Não sabemos se Ney Franco terá sobrevivido até lá, mas seja como for, a tendência é de título para o Corinthians não só pela vantagem, mas por ser mais time, mais organizado e qualificado tecnicamente. Pena que, mais uma vez, a partida será em dia de final de Libertadores. Uma Recopa tão interessante quanto esta, com um clássico paulista cheio de rivalidade, fica sombreada pela principal competição do continente, seja quais forem seus dois finalistas.

Em tempo:
- Os dois times de Série A, favoritos, venceram pela Copa do Brasil. O Botafogo fez só 1 a 0 no Figueirense, enquanto o Goiás goleou o fraco ABC por 3 a 0.

Comentários