Saldo positivo ou negativo?

As vendas de Fred e Rodrigo Moledo, pelo jeito, não deram ao Internacional os recursos necessários para contratar reforços de peso. Pode ser estratégia do departamento de futebol, para diminuir valores para trazer jogadores, mas o fato é que, até agora, só vieram Jorge Henrique e Ednei. Substitutos para os que saíram, nem pensar. Júlio Baptista negocia há mais de um mês, e é o que de mais concreto há no momento. O resto é pura especulação.

Amanhã, diante do Cerro, a escalação colorada assusta. É claro que alguns desfalques são inevitáveis: Gabriel, Caio e Leandro Damião estão lesionados, e Forlán defende a seleção uruguaia na Copa das Confederações, e Jorge Henrique ainda não tem as melhores condições para começar jogando. Ainda assim, a falta de opções assusta. Otávio e Rafael Moura formarão o ataque. Ednei entra na lateral. Nenhum é titular (Otávio, pelo que vem jogando, até poderia ser), mas a escalação mostra a falta de grupo que há no Beira-Rio.

Sem ninguém para substituir Fred e Rodrigo Moledo, Dunga deve escalar um trio de volantes. Aírton parece estar perdendo o lugar no time para Ygor. Josimar substitui Fred, enquanto o veteraníssimo Índio toma o lugar de Moledo. Se contratar meias e zagueiros já era uma necessidades antes da venda dos dois atletas para o futebol ucraniano, agora a falta de opções ficou realmente preocupante.

Se a parada serviria para a equipe treinar e aprimorar esquema e formação, por que Dunga não começa o jogo em Rivera com Otávio no lugar de Fred? Será que o 4-3-2-1 será a formação que tem em mente o treinador colorado para o restante do ano? Ou será que a falta de opções é tamanha que não há sequer como treinar uma formação no 4-4-2 mesmo em um amistoso contra o 11º colocado do Campeonato Uruguaio?

Seja como for o desempenho do Inter amanhã, bom ou ruim, a situação é bem preocupante. O clube não conseguiu trazer reforços a tempo de se entrosarem com o grupo neste mês de hiato durante a Copa das Confederações, perdeu opções e não pôde sequer entrosar meio time titular, por lesões, transferências ou convocações. O sinal amarelo, que surgiu no semáforo do Beira-Rio após o começo ruim da equipe no Brasileiro, está alaranjando. A parada, muito provavelmente, piorou o que já não andava bem.

Comentários

Kleiton disse…
Tchê, o que o pessoal do Grêmio tem na cabeça pra demitir o Luxa AGORA?!