Finalista pela TV

Não foi a festa que a torcida do Newell's Old Boys merecia. O justíssimo título daquele que é o melhor time argentino há algum tempo veio pela TV, onde os 45 minutos finais de Estudiantes x Lanús foram disputados, já que no dia 10 de junho um torcedor morreu antes da partida, que acabou sendo interrompida no intervalo. Os 2 a 0 do time de La Plata confirmaram o Newell's como campeão do Torneo Final, mas atenção: ele ainda não é o campeão argentino de 2012/13.

Com a mudança do regulamento do futebol do país, a temporada terá um só campeão, que será decidido no sábado, dia 29, com um confronto do Newell's com o Vélez, campeão do Torneo Inicial, disputado no segundo semestre do ano passado. A partida ocorrerá no Malvinas Argentinas, estádio utilizado pelo Godoy Cruz, de Mendoza. Será uma repetição do duelo pelas oitavas de final da Libertadores, no qual o Newell's levou a melhor sobre o Vélez no saldo qualificado.

A vantagem do time de Rosário realmente existe, ao menos na teoria. Somando toda a temporada argentina, o Newell's tem 74 pontos, contra 58 do Vélez. É verdade que o time de Liniers priorizou a Libertadores neste início de ano, o que lhe baixou a pontuação dentro do Torneo Final, mas também é verdade que o Newell's vem jogando um futebol bem superior. Em dez dias, teremos a verdade. E aí, 90 minutos valerão mais do que 38 rodadas.

Comentários