Um pouco de medo faria bem

Ter coragem normalmente é um predicado positivo a qualquer time de futebol, mas foi o que matou o Galatasaray na noite madrilenha. Sem medo de ser feliz e de atacar no Santiago Bernabéu, o time turco deu espaços generosos ao Real Madrid, que venceu com facilidade por 3 a 0 e encaminhou sua vaga às semifinais da Liga dos Campeões.

O Galatasaray é um time cheio de jogadores experientes e de altíssimo nível técnico. Conta, por exemplo, com os dois homens que decidiram a Liga dos Campeões de 2010 e 2012: Wesley Sneijder, de atuação apagada, saiu no primeiro tempo; já Didier Drogba deu bastante trabalho à defesa, levando constantes vantagens sobre Varane. Mas Burak, artilheiro do time no torneio europeu, não foi um companheiro à altura. Para piorar as coisas, levou um cartão amarelo que lhe tira do jogo de volta - injusto, pois sofreu pênalti de Sérgio Ramos, sem simular falta, como alegou o árbitro. O Galatasaray precisa golear o supertime madrilenho sem seu principal goleador. Jeitão de missão impossível.

Com os quatro jogos de ida das quartas de final terminados, o Real Madrid é disparado o time que tem situação mais tranquila para se classificar. Hoje, contou com o interminável talento de Cristiano Ronaldo, com Xabi Alonso absolutamente perfeito à frente da zaga e na saída de bola e com um banco de reservas inigualável. Saiu Benzema, autor do segundo gol, entrou Higuaín, autor do terceiro. É muito centroavante de alto nível para um time só. Mesmo com Barcelona e Bayern München impressionantes, fica difícil não apostar no time de José Mourinho este ano. Desde 2002, quando venceu o torneio pela última vez, é a equipe mais pronta feita no Santiago Bernabéu para a conquista de La Decima.

Comentários