São Paulo respira. Respira?

A goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí, curiosamente pelos mesmos 5 a 2 aplicados na Argentina em fevereiro, ajuda o São Paulo, que dá uma respirada na Libertadores. Respirada que certamente o time não terá hoje, na altitude de La Paz, contra o Strongest. Além do ar rarefeito e do razoável adversário, a equipe enfrentará a má fase que vive, o clima conturbado dentro do elenco, a incerteza de quanto tempo durará Ney Franco e a ausência de Luís Fabiano.

Não há alternativa: o Tricolor precisa da vitória hoje para não correr sério risco de eliminação na próxima rodada. Caso vença, vai a 6 pontos, contra 4 do Arsenal e 3 do Strongest. Um empate no Morumbi contra o Galo lhe daria a vaga. Empatando, fica com 5 pontos, e os dois rivais com 4. Seria preciso ganhar o jogo na última rodada para não depender de um empate em Sarandí. Perdendo, só passaria ganhando do Atlético-MG e com vitória do Arsenal sobre o Strongest, situação dificílima.

O impressionante neste grupo é a campanha do Atlético-MG. Tem 15 pontos, mais do que todos os adversários de chave somados. Já marcou nada menos que 16 gols. Ontem, jogou o fino da bola novamente, e sem Bernard. Ronaldinho, mais uma vez, foi impressionante. Mas cabe um alerta: a equipe sofreu gols em todos os jogos, às vezes mais de um. Num mata-mata, isso pode pesar, especialmente contra adversários melhores que estes que ele tem enfrentado.

Comentários

Chico disse…
Impressionante a campanha do Galo
arbo disse…
interessante isso de ter levado gol em todos jogos. não tinha me dado conta e isso é realmente importante.
arbo disse…
parabéns, aliás, Vicente!
Vicente Fonseca disse…
Valeu, Dr. Arbo! Abração!