Nacional satisfeito



O Nacional-URU perdeu, não marcou gols, mas ficou satisfeito com a derrota por 1 a 0 para o Real Garcilaso, na ida das oitavas de final da Libertadores. Jogar nos 3,4 mil metros de altitude de Cuzco realmente não é fácil. Diante de um adversário tecnicamente mais fraco, os uruguaios acreditam em uma virada em Montevidéu, no caldeirão do Parque Central.

A atuação da equipe é que assusta um pouco. O primeiro tempo foi todo dos peruanos, comandados pela intensa movimentação de Ramos, que só não foi mais perigoso porque errou passes demais. O Nacional, com três volantes, entrou para se defender, talvez sem querer gastar toda a energia no primeiro tempo, já que a altitude costuma castigar no segundo. O Garcilaso marcou seu justo gol de cabeça e foi em vantagem para o intervalo.

O pecado do time da casa foi não atacar tanto no segundo tempo. É certo que o Nacional se impôs melhor em campo (teve mais posse, embora seguisse criando muito pouco), mas faltou ambição aos peruanos. Falta de ambição que pode custar a vaga nas quartas de final. Apesar da má atuação, o time uruguaio é melhor e bem mais experiente em Libertadores, tem todas as condições de reverter. No entanto, cabe lembrar que a equipe charrua só venceu uma das três partidas que disputou em casa até agora na Libertadores, e os peruanos ganharam duas de três como visitantes. O Nacional é favorito, mas o Garcilaso é traiçoeiro.

Comentários