Um ensaio para o fim de abril

Com maiores possibilidades de escalarem força máxima, Grêmio e Internacional são naturalmente os dois favoritos ao título da Taça Farroupilha. E começaram realmente demonstrando que será difícil para o interior evitar um Gre-Nal na decisão deste segundo turno.

O Grêmio foi soberano no sábado. Sem grandes dificuldades, derrotou o último invicto do Gauchão em mais uma jornada iluminada de Zé Roberto. Os 2 a 0 sobre o Lajeadense no primeiro jogo nacional da história da Arena foram muito mais importantes para dar ritmo e aprimorar o entrosamento do time que para a tabela em si. O próprio Luxemburgo foi quem falou: até 10 de abril, o Gauchão servirá para preparar o time para enfrentar o Fluminense. Nada leva a crer que os titulares serão mantidos para o jogo de quarta-feira, em Pelotas, por exemplo - aí está a hipótese de o Grêmio não decidir este segundo turno: o Gauchão segue sendo secundário para o Tricolor.

O Internacional, por sua vez, cumpriu a obrigação: o Canoas é bem mais fraco que o Lajeadense, mas a vitória deveria ser assim como foi, de imposição, mais de 20 chutes a gol e goleiro adversário sendo figura por impedir uma goleada. Discordo dos que viram Leandro Damião mal: além do gol, foi importantíssimo nos pivôs, especialmente no golaço marcado por Josimar no primeiro tempo. Aliás, será que Willians ainda é titular com a bola que Josimar vem jogando?

Comentários