Sobrevivência em cima da hora



Israel e Portugal fizeram o jogaço do dia pelas Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014. O empate em 3 a 3 acabou sendo ótimo para os portugueses, diante das circunstâncias. A equipe perdia por 3 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo, mas conseguiu buscar o precioso pontinho na base da pressão.

A derrota seria mesmo trágica: com os mesmos 7 pontos de Israel antes de o jogo começar, Portugal está em 3º lugar no grupo (a Rússia está quase na Copa). Uma derrota deixaria a equipe três pontos atrás, com saldo muito inferior. Mesmo que tenha de receber Israel ainda, os portugueses ficariam com pontuação baixa. Lembrando, o pior dos nove vice-líderes de grupo nem a repescagem disputará.

Outro jogo que chamou a atenção, por motivos extracampo, foi Croácia x Sérvia. Os croatas venceram por 2 a 0, numa Zagreb sob extrema tensão. Rivalidade à parte, deu a lógica: a Croácia é mesmo mais time: vai a 13 pontos, contra apenas 4 dos sérvios. A Bélgica também é líder, com os mesmos 13 pontos.

Um tropeço importante foi o da Espanha: 1 a 1 em casa com a modesta Finlândia. A atual campeã do mundo passa a ficar ameaçada de disputar a repescagem, pois fica dois pontos atrás da França (3 a 1 na Geórgia) e jogará em Saint-Dennis contra os franceses. Os demais favoritos, todos, venceram: a Inglaterra fez 8 a 0 em San Marino e a Alemanha 3 a 0 no Cazaquistão. Na América do Sul, vitória fácil da Colômbia sobre a Bolívia, por 5 a 0.

Comentários