O primeiro classificado



O Atlético-MG provou ontem que realmente vive uma grande fase. Vencer na altitude de La Paz normalmente é para poucos, mas o Strongest já demonstrara, nos três primeiros jogos desta Libertadores, que tem mais do que simplesmente a altitude como trunfo este ano. A vitória por 2 a 1, suplantando todas as dificuldades naturais de quem joga a 3,6 mil metros de altura em relação ao nível do mar, teve o merecido prêmio da classificação para o Galo.

Fora o Atlético-MG, toda a Libertadores está muito parelha. A rodada do Grupo 7 é a prova disso. Se o Newell's perdeu em casa para a Universidad de Chile e terça bateu este mesmo rival em Santiago, ontem foi a vez do Olímpia desmentir o mando de campo. Após só empatar em 2 a 2 com o Deportivo Lara em Assunção, aplicou 5 a 1 na Venezuela. A classificação é idêntica à do grupo gremista, com Olímpia (7), Newell's (6), La U (6) e Lara (4) muito próximos.

Hoje é a vez de Nacional-URU e Boca Juniors fazerem um jogaço em Montevidéu. Por este mesmo Grupo 1, Barcelona-EQU e Toluca ficaram no 0 a 0 ontem, resultado ótimo para uruguaios e argentinos. Com vitória hoje, o Nacional-URU está matematicamente classificado. O Boca, ganhando, assume a vice-liderança.

Mais tarde, o São Paulo vai a Avellaneda precisando de pontos diante do Arsenal Sarandí. E pontos no plural, mesmo. O 1 a 1 da semana passada obriga o Tricolor a vencer, para encaminhar a vaga, ou deixará o Strongest vivo. Em abril, há jogo em La Paz e contra o Galo, no Morumbi. A parada de hoje é difícil, mas é a menos torta das três.

Comentários